Dois milhões de ucranianos estão na mira das autoridades por terem evitado a mobilização militar, enquanto mais de 200 mil desertarem após ingressarem no exército, disse hoje o novo ministro da Defesa da Ucrânia.
Diretores escolares pediram hoje ao Governo mais autonomia para poder reconduzir e contratar novos professores e a implementação de um modelo transitório que permita contratar licenciados sem formação pedagógica que teriam, depois, formação e acompanhamento nas escolas.
A maioria dos movimentos palestinianos manifestaram hoje apoio ao comité tecnocrático palestiniano de 15 membros encarregado de administrar a Faixa de Gaza, após o Egito ter anunciado um acordo de todas as partes sobre a composição.
A GNR deteve em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, um homem de 45 anos suspeito de ameaçar e injuriar a mulher de 38 anos, informou hoje aquela força de segurança.
O candidato presidencial Luís Marques Mendes disse hoje que quer defender a "estabilidade a favor das pessoas" para permitir aumentar salários e pensões e baixar impostos, e avisou que para ser eleito tem de passar à segunda volta.
Washington está a suspender o processamento de vistos para 75 países, incluindo Brasil e Rússia, visando reprimir candidatos que possam tornar-se um encargo público, noticiou hoje a rede Fox News, citando um memorando do Departamento de Estado.
Um adolescente de 16 anos foi detido depois de ter levado a cabo vários roubos em Coimbra, com o uso de armas e com recurso a ameaças e violência.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) pediu aos fotojornalistas que recusem as imposições do F.C. Porto para trabalhar no estádio do Dragão, lembrando que estes já estão abrangidos pela lei de imprensa e código deontológico.
O candidato presidencial António José Seguro reconheceu hoje que há problemas de insegurança em Portugal, mas recusou estigmatizar territórios sobre esta questão e alimentar "manipulações" que levam à divisão entre os portugueses.
Centenas de animais foram abatidos, nos últimos dias, na província angolana do Huambo, devido à peste suína africana, confirmada pelas autoridades sanitárias, avançou hoje fonte do Instituto dos Serviços de Veterinária.
A Suécia vai enviar pessoal militar para a Gronelândia, a pedido da Dinamarca, para participar no reforço da segurança do território autónomo prometido por Copenhaga, anunciou hoje o primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson, na rede social X.
O alerta foi dado pelas 12h00 por um popular. Desconhecem-se, para já, as causas que estarão na origem desta ocorrência, mas a Polícia Judiciária foi contactada.
No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!
Quim Barreiros
Claudia Martins Minhotos Marotos
Pedro Abrunhosa com Sara Correia
Vanesa Martín
Thiago Brava Ft. Jorge
Davi Sacer
Soraya Moraes
Midian Lima
Gabriela Rocha
Aurelina Dourado