A comissão promotora do cinquentenário da operação militar do 25 de Novembro de 1975, criada pelo Governo, vai organizar uma parada militar, lançar um documentário, um livro e organizar vários debates, num programa que se estende até maio.
Com o Natal a aproximar-se, é hora de começar a preparar os doces tradicionais da época. Se nunca fez uma casinha de gengibre, não se preocupe. Temos aqui uma receita simples e deliciosa que vai fazer sucesso com toda a família.
A Polícia Judiciária deteve um homem, em situação irregular em Portugal, suspeito de esfaquear duas mulheres: a sua ex-companheira e uma amiga. O crime ocorreu no Montijo e as vítimas foram atacadas dentro de um carro.
Duas propostas de alteração do PCP para as forças de segurança, nomeadamente a fixação de um prazo para o pagamento de serviços remunerados aos profissionais da PSP e da GNR, foram hoje aprovadas no parlamento.
A candidata presidencial Catarina Martins, apoiada pelo BE, acusou hoje o Governo de ter feito uma "proposta inaceitável" aos trabalhadores portugueses, considerando por isso natural que os sindicatos não queiram negociar nessa base.
Depois de garantida a presença na fase final do Campeonato do Mundo de 2026 pela seleção nacional, o guarda-redes português já perspetivou as próximas semanas ao serviço do FC Porto.
O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Paulo Simões Ribeiro, disse hoje que tem existido "algum crescimento" da criminalidade geral no país este ano, mas a violenta e grave "tem estado a diminuir".
O Parlamento aprovou hoje duas propostas de alteração do Livre, para a concretização do rácio de um psicólogo por 500 alunos nas escolas públicas e para garantir o financiamento das Equipas Comunitárias de Saúde Mental.
O presidente da comissão de Orçamento e Finanças justificou hoje que admitiu a votação da proposta do Chega sobre mesquitas apesar do parecer parlamentar que a considerou inconstitucional por não se poder substituir ao plenário e ao Tribunal Constitucional.
A petrolífera TotalEnergies rejeitou hoje a acusação de violação de direitos humanos no megaprojeto em Moçambique, salientando que todos os funcionários saíram meses antes dos alegados factos e que o controlo da região era das forças armadas.
Três detidos, dois por suspeita de tráfico de droga, e um por condução sem carta, foi o resultado dos cinco dias do policiamento reforçado da PSP nos bairros da Pasteleira e Pinheiro Torres, no Porto, informou hoje a Polícia.
Primeiro cartaz oficial do Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, no México e no Canadá, não contou com o internacional português. Publicação foi entretanto apagada das redes sociais,
Quim Barreiros
Claudia Martins Minhotos Marotos
Pedro Abrunhosa com Sara Correia
Vanesa Martín
Thiago Brava Ft. Jorge
Davi Sacer
Soraya Moraes
Midian Lima
Gabriela Rocha
Aurelina Dourado