Zicky Té regressa e aponta o dedo a "boatos infundados"
- 15/02/2026
Depois de três meses ausente, Zicky Té voltou a jogar pelo Sporting, este sábado. O internacional português participou no triunfo dos leões diante do Elétrico, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Se em tempos houve quem questionasse se iria terminar a carreira por problemas físicos, o pivot esclareceu com um desabafo nas redes sociais, onde arrasou os "boatos infundados".
"Só respondo com trabalho. Depois de um "fim", existe sempre um novo começo... Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções. Não querendo dar ênfase, nunca me pronunciei, preferi antes trabalhar, seguir em frente e responder com trabalho, foi assim que comecei e será sempre assim que irei continuar", pode ler-se na rede social Instagram.
"Na vida as pessoas comentam o teu penteado, fazem diagnóstico do teu estado clínico, questionam as tuas decisões, julgam as tuas ações, isto tudo são coisas que não controlas, e que não te devem bloquear. Foca-te em ti e responde com trabalho em todas as adversidades", concluiu.
Recorde-se que Zicky Té tem sofrido algumas lesões ao longo da temporada e, na última, ficou de fora por três meses. Por isso, o pivot do Sporting foi um dos nomes de peso a ficar de fora da convocatória de Portugal para o Europeu de Futsal.
Back on track
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) February 15, 2026
É bom ter-te de volta, @zicky_te 🦁 #FutsalSCP pic.twitter.com/2kcOZ90Y4S
Boatos de fim de carreira
As consecutivas lesões do internacional português levaram a crer que pudesse estar a ser equacionado um fim de carreira precoce devido aos problemas físicos. Erik, antigo colega de equipa no Sporting, foi um dos nomes que fez questão de excluir essa ideia, afirmando que o compatriota iria regressar às quadras assim que tivesse bem fisicamente.
"Não sei de onde surgiu essa ideia, mas essa fonte, que colocou isso cá para fora, deveria ter mais noção das repercussões daquilo que, às vezes, se diz. Porque o Zicky é um jogador sim, mas principalmente uma pessoa. E quando falamos num término de carreira de um ser humano, que é jovem, e, ainda para mais, não sendo verdade, é muito duro e injusto. Especialmente para alguém que deu tanto ao seu clube como à Seleção e tendo essa fonte, ao que parece, vindo de um adepto sportinguista", afirmou o jogador do Barcelona.
"Ninguém melhor do que ele sabe como ultrapassá-las e como o Zicky costuma dizer: ‘Só respondo com trabalho", concluiu Erik.
Eis os restantes resultados dos 16 avos de final da Taça de Portugal de futsal:
Domingo, 08 fevereiro:
Benfica - São João, 12-1
Quarta-feira, 11 fevereiro:
Livramento - Fundão, 2-3
Quinta-feira, 12 fevereiro:
Quinta dos Lombos - Torreense, 3-8
Sexta-feira, 13 fevereiro:
Arsenal Maia - Valpaços Futsal, 4-3
Sábado, 14 fevereiro:
Macedense - Rio Ave, 4-4 (4-5, g.p.)
Ladoeiro - ADR Retaxo, 9-4 (a.p.)
Lordelo - Portimonense, 1-6
Nogueiró e Tenões - Viseu 2001, 1-5
AMSAC - Amigos de Cerva, 2-3
Nun'Álvares - Saavedra Guedes, 9-3
Famalicão - Marítimo, 5-2
Belenenses - Boavista, 11-1
Sporting - Eléctrico, 8-2
Ferreira do Zêzere - Caxinas, 4-1
Leões Porto Salvo - Dínamo Sanjoanense, 5-0
Domingo, 15 fevereiro:
Bairro Boa Esperança - Sporting de Braga, 1-5
Leia Também: Feitos num oito. Sporting vence Eléctrico e está nos 'oitavos' da Taça













