Xiaomi já chegou aos 600 mil carros vendidos e estabelece meta
- 13/02/2026
Os carros da Xiaomi continuam a ser um sucesso na China - único país onde há atividade oficial da empresa. Em menos de dois anos, foram já vendidos mais de 600 mil automóveis.
Os números foram conhecidos esta sexta-feira (13 de fevereiro), numa publicação que a tecnológica e fabricante automóvel chinesa fez na rede social Weibo.
Atingiu o meio milhão de automóveis comercializados em novembro do ano passado, precisando apenas de cerca de três meses para somar mais 100 mil.
Só em janeiro, a Xiaomi vendeu 37.869 exemplares do seu SUV - o YU7. Juntando o sedã SU7, foram 39.002 unidades comercializadas. Apesar de ainda estar limitada a apenas dois modelos (com as respetivas variantes), a Xiaomi aposta na atualização do SU7 - originalmente lançado em 2024.
A imprensa chinesa aponta para o lançamento de pelo menos quatro novos modelos este ano, podendo estar na calha versões renovadas do SU7 e do YU7 com maior autonomia. Há, ainda, a possibilidade de lançar um modelo com extensor de autonomia.
Escreve o Car News China que, para 2026, o presidente da Xiaomi - Lei Jun - insiste na meta de entregar 550 mil veículos até ao fim do ano. Se o conseguir, crescerá mais de 30 por cento face a 2025. De recordar que, no ano que vem, a Xiaomi deverá começar a operar também no mercado europeu.














