Xabi Alonso recusa guerra com Vinícius: "Jogadores são mais importantes"

  • 25/11/2025

Xabi Alonso marcou, esta terça-feira, presença na sala de imprensa sendo o principal visado da comunicação social, numa altura em que foi avançado que Vinícius Júnior irá rejeitar renovar contrato com o Real Madrid enquanto este se mantiver no comando técnico.

 

Na antevisão ao jogo com o Olympiacos, para a quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, o técnico espanhol salientou que os jogadores não têm peso na saída de um treinador, não respondendo diretamente a Vinícius Júnior, que termina o seu vínculo em junho de 2027.

"É preciso ter muito respeito pelos jogadores, pelo grupo e pela forma como se preparam. Não quero e não vou falar sobre isso porque sei como é um balneário, os momentos que precisas de atravessar e a convivência com o barulho externo. Tentamos conversar, tentamos gerir isso, porque são situações que aparecem no clube, mas não podem tirar o foco do que realmente importa. Podemos controlar como treinamos, como trabalhamos, como nos relacionamos e como atravessamos esses momentos de resultados que não são os desejados. Sabemos as consequências, mas não podemos sair do caminho que queremos seguir", salientou Xabi Alonso, rejeitando a ideia de que é complicado conviver com 'grandes' jogadores.

"Convivi por muito tempo com grandes jogadores e grandes personalidades que são exigentes, profissionais e sempre querem o melhor. Essa é a sorte de estar no Real Madrid. Trabalhas com jogadores de grande nível e precisas de estar conectado com eles"

"Os jogadores são sempre os mais importantes em qualquer equipa. Nós temos um papel fundamental na preparação e na tomada de decisões, mas o decisivo é a qualidade, a atitude e o quanto eles estão bem preparados. Sempre vai depender deles. Nós os acompanhamos e precisamos de estar ao lado deles", referiu.

O trabalho da antiga lenda do clube madrileno começa a ser questionado pela imprensa. Apesar de liderar a La Liga e estar bem posicionado para alcançar a vaga direta para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Xabi Alonso reconheceu que há ainda um processo para se desenvolver.

"A ideia é tentar resgatar aquela intensidade, a qualidade do jogo coletivo e o conceito de equipa que nos deram um bom nível para ganhar jogos. Não fomos constantes em algumas fases do jogo, com e sem a bola, e por isso tivemos partidas ruins. O que conversamos está muito claro e não muda tanto de jogo para jogo, mas é futebol, às vezes as coisas funcionam melhor", disse o técnico, que está há seis meses no comando da equipa.

"É exigente, claro, mas tenho certeza de que não sou o primeiro treinador do Real Madrid a ter de lidar com situações assim. Penso muito em como Carlo, Mourinho ou Pellegrini encarariam isso, porque não são situações novas e é preciso saber conviver com elas. Temos a exigência e a autocrítica necessárias. Não estamos satisfeitos com os últimos jogos. Também olhamos para o momento em que estamos, tanto na LaLiga quanto na Champions, e para onde queremos ir. Considerando tudo isso, estou a aproveitar", completou Xabi Alonso.

Leia Também: Vinícius Jr. apontado à saída do Real Madrid: "Ninguém te amarrou aqui"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2894668/xabi-alonso-foge-de-guerra-com-vinicius-jogadores-sao-mais-importantes#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes