Wilson deu 'luz verde' no regresso de Marco Silva às vitórias no Fulham
- 13/12/2025
Marco Silva voltou a sorrir na Premier League. Depois de duas derrotas no escalão máximo do futebol inglês, o Fulham retomou o caminho das vitórias e venceu, na tarde deste sábado, na viagem até ao terreno do Burnley, por 2-3, numa partida que foi válida para a décima sexta jornada do campeonato inglês.
A grande figura da partida para o conjunto liderado pelo treinador português foi o extremo Harry Wilson, que esteve ligado aos três golos dos cottagers na ida até Turf Moore. E tudo começou ao minuto 9.
Na sequência de um pontapé de canto que foi batido pelo internacional pelo País de Gales, Emile Smith Rowe surgiu solto de marcação e atirou rasteiro para o primeiro dos londrinos no encontro. O conjunto da casa reagiu bem a esta desvantagem madrugadora. Depois de uma ameaça por parte de Jacob Bruun Larsen, Lesley Ugochukwu empatou as contas em cima do minuto 21.
Ainda dentro da primeira parte, o Fulham voltaria a saltar para a liderança do marcador. Na sequência de um pontapé de canto, a bola chega a Harry Wilson e o extremo galês fez um belo cruzamento para o cabeceamento certeiro de Calvin Bassey em cima do minuto 31. Até fecho da etapa inicial, o Burnley podia ter chegado ao empate. Armando Broja e Lesley Ugochukwu viram Bernrd Leno negar-lhes os seus intentos. Pelo meio, o antigo jogador do Vitória SC Lyle Foster fez a bola passar a escassos centímetros do poste.
No reatamento do encontro, o Fulham apareceu em melhores condições que o seu rival. Depois de vários sinais de perigo junto da baliza à guarda de Martin Dúbravka no arranque da segunda parte, o conjunto que viajou desde Londres chegou ao 1-3 à passagem do minuto 58. Samuel Chukwueze fez a assistência e Harry Wilson concretizou-a em golo.
Com dois golos de vantagem no marcador, o Fulham partiu em busca da goleada. Em cima do minuto 77, Antonee Robinson apareceu em boa posição para marcar, mas a bola passou ligeiramente por cima do travessão. Com o aproximar do final do encontro, o conjunto de Marco Silva adormeceu e acabou por averbar novo golo. Oliver Sonne ainda deu esperanças num empate para a formação de Scott Parker com um remate certeiro à passagem do minuto 86, mas os cottagers seguraram a curta vantagem e asseguraram uma vitória num estádio em que não venciam há mais de 70 anos.
Após esta vitória, o Fulham, que vinha de duas derrotas na Premier League, passou a somar 20 pontos na décima terceira posição da tabela classificativa. Por seu turno, o Burnley, que segue numa série de sete derrotas seguidas na competição, encontra-se no 19.º lugar da classificação, em zona de despromoção, com dez pontos.














