Will Smith processado por violinista em caso de alegado assédio sexual
- 02/01/2026
Will Smith está a ser acusado de assédio sexual pelo violinista Brian King Joseph. O processo judicial foi aberto com a apresentação de uma queixa no dia 30 de dezembro, na véspera da Passagem de Ano, no Tribunal Superior da Califórnia, Condado de Los Angeles, contra o ator, de 57 anos, e a Treyball Studios Management, Inc.
Na denúncia é alegado que Will Smith "estava deliberadamente a aliciar e a preparar Brian King Joseph para uma futura exploração sexual" após convidá-lo a participar na sua digressão mundial, "Based on a True Story: 2025", em novembro de 2024, relata a People.
No documento é detalhada uma suposta "série de eventos traumáticos" que aconteceram em março de 2025, durante a digressão de Will Smith.
Brian King Joseph diz que alguém terá estado no seu quarto de hotel em Las Vegas sem sinais de uma entrada forçada. As evidências "de uma ameaça de violência sexual" supostamente incluíam um bilhete manuscrito onde se podia ler: "Brian, vou voltar... só nós os dois", e tinha ainda um coração desenhado e assinado por "Stone F".
Havia também, alegam, "lenços umedecidos, uma garrafa de cerveja, uma mochila vermelha, um frasco de medicamento para HIV com o nome de outra pessoa, um brinco e documentos de alta hospitalar pertencentes a uma pessoa" que Brian King Joseph não conhece.
O violinista, diz ainda a denúncia, "temia que algum indivíduo que não conhecesse pudesse voltar ao seu quarto para praticar atos sexuais".
Depois de Brian King Joseph ter contado o que, alegadamente, aconteceu à equipa do hotel, à polícia local e à esquipa de gestão de Will Smith, um membro da equipa que geria a digressão terá repreendido o violinista e demitiu o mesmo. Alegam ainda que terá sido contratado um outro violinista para assumir a mesma função que Brian King Joseph.
No entanto, o representante legal de Will Smith já se pronunciou e negou as declarações do artista. "As alegações do Sr. Joseph a respeito do meu cliente são falsas, infundadas e irresponsáveis", disse Allen B. Grodsky, advogado de Will Smith, à revista People através de um comunicado no dia 1 de janeiro.
"Elas são categoricamente negadas, e utilizaremos todos os meios legais disponíveis para contestar essas alegações e garantir que a verdade venha à tona."
Quem é Brian King Joseph?
De acordo com a People, Brian King Joseph é natural de Washington, D.C. e participou na 13.ª temporada do "America's Got Talent", em 2018. Na altura ficou entre os três finalistas.
Em dezembro de 2024, o artista publicou na sua página de Instagram um vídeo em que aparece a tocar em palco, tendo referido na legenda da partilha que aquele era o primeiro concerto da sua digressão com Will Smith.
Leia Também: Victoria, filha do ator Tommy Lee Jones, encontrada sem vida em hotel













