West Ham dá 'cabelos brancos' a NES. Marco Silva derruba Sunderland
- 22/11/2025
Nuno Espírito Santo viu, este sábado, o 'seu' West Ham registar um empate, por 2-2, no terreno do Bournemouth, no Vitality Stadium, para a 12.ª jornada da Premier League.
Os visitantes, novamente com o luso Mateus Fernandes no onze, colocaram-se em vantagem ao minuto 11, num lance que começou, imagine-se, num pontapé longo de Areola. O guarda-redes francês, campeão do Mundo, em 2022, acabou por fazer a assistência para o golo de Calum Wilson, que 'matou' a bola no peito, antes de atirar para o fundo das redes.
O sorriso dos hammers ficou ainda mais claro à passagem do minuto 35, com o bis de Calum Wilson, de 33 anos. O avançado internacional inglês foi mais lesto do que o defesa adversário dentro da área.
Na segunda parte, os locais reagiram. Aos 69', Marcus Tavernier abriu uma janela de esperança, através da cobrança de uma grande penalidade cometida por Max Kilman.
A partir de então, os jogadores do West Ham acusaram a pressão. À entrada para os dez minutos finais, o golo da igualdade apareceu através de Enes Unal, que tinha entrado pouco antes em campo.
Antes do apito final, Evanilson e Marcus Tavernier desperdiçaram chances claras para selarem a reviravolta no marcador.
Com este resultado, o West Ham somou um ponto na luta pela permanência, estando agora com 11, na 17.ª posição, à condição. Por seu turno, o Bournemouth somou o terceiro jogo sem o sabor da vitória, ficando em risco de perder o 7.º lugar.
Ex-Benfica 'salva' Marco Silva
Em Craven Cottage, em Londres, o Fulham derrubou o Sunderland, equipa sensação neste arranque de campeonato, tendo travado o líder Arsenal na jornada passada.
O golo que ofereceu os três pontos à formação liderada por Marco Silva foi apontado por uma cara bem conhecida dos adeptos portugueses e dos benfiquistas em particular: Raul Jimenez.
Aos 84', o avançado mexicano teve de ir ao relvado para responder ao cruzamento de Chukwueze. Com este resultado, o Fulham subiu ao 14.º lugar, com 14 pontos, menos cinco do que o Sunderland, recém promovido ao principal escalão do futebol inglês.
Despedimento de Vítor Pereira não teve efeitos no Wolverhampton
A vida continua difícil para o Wolverhampton, que já recorreu à mudança de treinador, com a entrada de Rob Edwards para o lugar de Vítor Pereira, ex-FC Porto.
Na estreia na Premier League, o galês viveu a realidade, após derrota dos 'lobos' na receção ao Crystal Palace, por 0-2. O defesa-central Toti Gomes levou a braçadeira de capitão do Wolverhampton, que consentiu dois golos na segunda parte.
Daniel Munoz e Yeremy Pino foram os autores da vitória do atual quarto classificado da Premier League, ainda que à condição.
Na próxima jornada, refira-se, o Crystal Palace vai receber o Manchester United, de Ruben Amorim.
O Wolverhampton apresenta sinais preocupantes nesta fase da época, somando apenas dois pontos no campeonato. Por isso é o lanterna vermelha. Os alarmes de uma possível despromoção já se fazem ouvir.
Leia Também: EM DIRETO: De Marco Silva a NES. Portugueses em cena na Premier League













