Wayne Rooney 'oferece-se' ao Manchester United: "Se me chamassem..."
- 13/01/2026
A sucessão de Ruben Amorim no Manchester United deve ficar fechada ainda esta semana, mas o clube inglês tem mais um currÃculo para ponderar, depois de Wayne Rooney se ter oferecido para ajudar o emblema da Premier League a voltar aos tempos áureos, segundo conta a imprensa britânica desta segunda-feira.
"Claro que ia. É óbvio. Não estou a implorar por um emprego, atenção. Mas só para que todos saibam, se me pedissem para assumir, é claro que eu ia aceitar. Nomear o treinador é o mais importante", começou por dizer o antigo avançado dos red devils no podcast da rádio talkSPORT.
"Seja o Michael Carrick, o Darren Fletcher, o John O'Shea ou até eu, é preciso ter alguém que conheça o Manchester United como um clube", continuou.
"Roy Keane? Eu sei que o Roy tem as suas opiniões, falei sobre a entrada do Roy no inÃcio da temporada. É preciso ter pessoas que conheçam o clube, que se importem com ele e entendam o que é preciso para ser um jogador do Manchester United - é disso que o clube precisa", assumiu o ex-internacional inglês.
"O clube perdeu a sua identidade, perdeu aquele sentimento de famÃlia, se quiserem. Seja o Ole Gunnar Solskjaer ou o Michael Carrick, esta é uma oportunidade para trazer isso de volta, trazer o espÃrito do Manchester United de volta ao clube", completou o antigo treinador do Plymouth, do Derby County e do Birmingham.
A carreira de Wayne Rooney enquanto treinador não foi, até agora, nada semelhante às glórias enquanto jogador, tendo sido despedido de dois dos três clubes por onde passou em Inglaterra, com o seu maior 'sucesso' a surgir no comando técnico dos norte-americanos do DC United, onde venceu 11 dos 36 encontros, deixando a equipa a três pontos dos playoffs da MLS.
Michael Carrick é o preferido para suceder a Ruben Amorim
O Manchester United deverá anunciar um novo treinador interino esta semana, depois do desastre protagonizado por Darren Fletcher no cargo, marcado pela eliminação na Taça de Inglaterra perante o Brighton (1-2), no domingo, em pleno Old Trafford. A direção dos red devils não quer perder mais tempo e o grande favorito ao cargo é agora Michael Carrick, adianta Fabrizio Romano.Â
O antigo médio inglês, de 44 anos, até parecia surgir atrás de Ole Gunnar Solskjaer, mas as conversas com os dois treinadores parecem ter mudado o rumo dos acontecimentos e será mesmo Carrick quem vai ocupar o lugar de treinador interino até final da temporada.Â
Segundo revela o jornalista italiano e especialista em questões relacionadas com o mercado, a última reunião entre os responsáveis do Manchester United e Michael Carrick foi muito positiva e revelou sintonia entre as partes no que diz respeito a ideias táticas, comunicação e intenções.
As conversações evoluÃram favoravelmente nas últimas 12 horas e Carrick vai, assim, ocupar o lugar que Darren Fletcher estava a desempenhar desde a última segunda-feira, altura em que Ruben Amorim foi despedido. Â
De resto, a continuidade do treinador escocês nunca foi vista como uma possibilidade, salvo qualquer brilharete nos jogos que pudesse fazer diante de Burnley (2-2) e Brighton (1-2). Ora, tal ficou mesmo longe de acontecer e essa pequena possibilidade ruiu por completo.














