Wall Street fecha em alta puxada pelas tecnológicas
- 18/02/2026
Os resultados da sessão indicam que o índice tecnológico Nasdaq valorizou 0,78%, o alargado S&P500 avançou 0,56% e o seletivo Dow Jones Industrial Jones ganhou 0,26%.
Os conglomerados tecnológicos registaram ganhos, como a Amazon (1,7%), favorecida por um investimento do fundo Pershing Square, enquanto Alphabet, Apple e Meta progrediram menos de um por cento.
Os fabricantes de chips tiveram avanços superiores, como Micron (5,3%) e Nvidia (1,6%), neste caso a beneficiar do anúncio da Meta de usar os seus produtos para a expansão de centros de dados.
Na reunião do comité de mercado aberto (FOMC, na sigla em Inglês) da Reserva Federal (Fed) em janeiro ficaram evidentes as diferenças de opinião entre os dirigentes do banco central, sobre a política monetária, segundo as atas divulgadas hoje.
A Fed mantém a taxa de juro de referência inalterável pela primeira vez desde julho de 2025, no intervalo entre 3,5% e 3,75%.
Não obstante, "vários participantes comentaram que novas alterações à taxa serão provavelmente apropriadas se a inflação descer conforme as expectativas", segundo o documento.
Leia Também: Bolsas europeias em alta ainda sem referências da China e EUA













