Wall Street fecha em alta graças à recuperação das tecnológicas
- 02/12/2025
Os resultados da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,39%, o tecnológico Nasdaq ganhou 0,59% e o alargado S&P500 subiu 0,25%.
"O apetite pelo risco retomou hoje em Wall Street e as ações recuperaram a queda de segunda-feira", resumiu Jose Torres, da Interactive Brokers.
Os operadores bolsistas estão a fazer "compras em boa conta", apontou por seu lado Patrick O'Hare, da Briefing.com.
Depois do recuo na véspera, as ditas 'Sete Magníficas', designação dada aos conglomerados tecnológicos, acabaram quase todos em terreno positivo, casos de Nvidia (+0,86%), Alphabet (+0,29%), Apple (+1,09%) e Meta (+0,97%).
Os valores associados às moedas digitais também recuperaram, em simultâneo com a Bitcoin, como as plataformas de transação Coinbase (+1,32%) e Robinhood (+2,20%).
Na frente da macroeconomia, "o entusiasmo suscitado pela perspetiva de uma baixa da taxa de juro da Reserva Federal (Fed) pode evoluir esta semana, ao mesmo tempo que os operadores de mercado vão analisar novos dados durante os próximos três dias", estimou Jose Torres.
De momento, os investidores antecipam um corte da taxa pela Fed em um quarto de ponto percentual, na sua reunião de 09 e 10 de dezembro.
Na quarta-feira vai ser divulgada o relatório mensal sobre as criações de emprego o setor privado em novembro e depois, na sexta-feira, a inflação em setembro.
A publicação de vários índices relevantes foi atrasada devido à paralisia no Congresso sobre o orçamento, que durou 43 dias.
Os investidores querem também "ter informação sobre as perspetivas da Fed para 2026", acrescentou Torres.
Leia Também: Trump aconselha Japão a não provocar a China com Taiwan













