Vizela e Académico de Viseu empatam a zero em duelo direto pela subida
- 20/12/2025
Num encontro equilibrado e com oportunidades repartidas, sobretudo na primeira parte, nenhuma das equipas conseguiu encontrar o caminho para o golo.
A primeira ocasião pertenceu ao Académico de Viseu, logo aos nove minutos, quando André Clóvis surgiu em boa posição para cabecear na área, mas acabou por se atrapalhar com um colega e rematar de forma defeituosa.
O Vizela respondeu aos 25 minutos, com Damien Loppy a recuperar a bola dentro da área viseense e a tentar um cruzamento rasteiro para a pequena área, sem que surgisse qualquer desvio.
Os visitantes estiveram muito perto de inaugurar o marcador aos 34 minutos, quando André Clóvis apareceu ao segundo poste, na sequência de um livre, e cabeceou ao poste, no lance mais perigoso da primeira parte.
Na segunda metade, a equipa da casa voltou a criar perigo aos 56 minutos, com Yassin Fortuné a surgir em excelente posição para finalizar um cruzamento atrasado de Godwin, após boa jogada pela esquerda, mas um defesa cortou no momento decisivo.
Com o passar do tempo, o encontro perdeu intensidade e tornou-se mais fechado, com menos oportunidades de golo. Ainda assim, aos 80 minutos, o Vizela voltou a ameaçar, com Andrea Hristov a cabecear na área, mas Robinho a cortar em cima da linha.
O empate permite às duas equipas manterem-se na luta pelos lugares cimeiros da tabela, com o Vizela a somar o terceiro jogo consecutivo sem perder, depois da vitória frente ao Sporting B, e o Académico de Viseu a prolongar para oito jogos a sua série invicta no campeonato.
Leia Também: Portimonense vence em Chaves e regressa aos triunfos após quatro derrotas













