"Vivemos um ano conturbado. Que 2026 seja um caminho diferente"

  • 31/12/2025

Além de ter revelado ao Notícias ao Minuto como é que celebrava a quadra natalícia, Gilmário Vemba também partilhou a sua mensagem e desejos para 2026. 

 

Questionado sobre a passagem de ano, o comediante angolano começou por explicar que desde que se mudou para Portugal que tem vivido esta época do ano de forma mais caseira. "Porque queremos também dar alguma festa aos nossos filhos, acabámos sempre por escolher ficar em casa. Quando era mais jovem gostava de ir a uma festa de fim de ano com a minha mulher, mas agora fazemos a festa de fim de ano em casa", explicou. 

O Natal e a Passagem de Ano tanto pode ser vivida em sua casa como em casa de familiares, como os irmãos Miro Vemba e Nelson Vemba.

"Este ano, o Natal foi em minha casa - porque no ano passado foi em casa do Miro -, por isso o Ano Novo vai ser em casa do Nelson - que é o meu irmão mais velho", revelou.

Gilmário Vemba destacou também que estes últimos 12 meses foram de "muitos conflitos e discursos separatistas", por isso espera que 2026 seja "diferente". 

"Vivemos um ano completamente conturbado, com muitos conflitos, houve muitos discursos separatistas. Quero acreditar e espero que em 2026 consigamos reduzir em grande número esses conflitos, que sinto que estão a escalar um bocadinho para o mundo todo. As pessoas não se entendem nas suas ideologias e parece que estamos a sofrer um recuo muito grande neste processo de diálogo, de ouvir os outros, de tentar perceber os lados e encontrar um meio termo, um caminho do meio para todos", desabafou. 

"Acho que ficámos muito cada um no seu lado em 2025. Espero que em 2026 essa paranoia da pandemia já nos tenha passado", comentou depois. 

"Vou à procura de alguma coisa para justificar e se calhar todos nós levamos com uma marretada na cabeça durante esses dois anos ou três que ficámos confinados - e com as nossas liberdades limitadas e tudo mais. E isso deu ali um clique qualquer que foi só as portas abrirem que parece que os conflitos escalaram de forma épica", explicou de seguida, ainda ao recordar a pandemia de Covid-19.

"Perdeu-se a união, perdeu-se tudo e é triste para mim, que já venho de uma realidade onde as coisas são como são, e vir para aqui e sentir que caminha-se para aí, com cada um a tentar defender o seu lado com unhas e dentes, ninguém a querer ceder nada, não encontramos um caminho a meio. Gostava muito que em 2026 fosse um caminho diferente", acrescentou. 

Em relação à vida profissional, Gilmário Vemba vai voltar à estrada com o espetáculo de stand-up comedy "3.º ROUND".

"Em 2026 volto à estrada, depois da tour «Temas» volto com «3.º ROUND», que é esta tour nova que começa em fevereiro. Já estou com várias datas um bocadinho por Portugal todo. É só acompanhar nas minhas redes sociais, vamos acrescentando mais datas e vamos tentar voltar a fazer a mesma loucura que fizemos do «Temas»", partilhou ainda em conversa com o Notícias ao Minuto no lançamento do programa de Fátima Lopes, "Aqui Há Sabor", do canal Casa e Cozinha.

"Se calhar não vamos conseguir. Com «Temas» foram mais de 120 espetáculos, se calhar será menos agora, mas, ainda assim, com mesmo o entusiasmo e com muita punchline", prometeu, por fim. 

Leia Também: "Não sei de onde veio isso, mas à meia-noite temos de comer cozido"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/fama/2911489/vivemos-um-ano-conturbado-que-2026-seja-um-caminho-diferente#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes