Vitória SC tira barriga de misérias, arrasa AVS e aproxima-se da Europa

  • 28/11/2025

Houve chuva de golos no Estádio D. Afonso Henriques no arranque da jornada 12 da I Liga. O Vitória SC recebeu e goleou, na noite desta sexta-feira, o frágil AVS, por 4-0, alcançando o seu segundo triunfo consecutivo no campeonato português, algo que acontece pela primeira vez na presente época. Os três golos em 17 minutos na primeira parte encaminharam a conquista dos três pontos para os vitorianos.

 

Depois do triunfo sofrido na visita ao Tondela de há cerca de três semanas, o Vitória SC voltava a jogar junto dos seus adeptos e procurava um triunfo caseiro que fugia desde a receção ao Santa Clara (2-1), há quase dois meses de distância.

E as coisas não podiam ter começado da melhor forma para os eleitos de Luís Pinto. Decorria o minuto 14 quando o marcador piscou pela primeira vez. Numa transição rápida, e após uma assistência de Oumar Camara, Nélson Oliveira abriu as contas e a torneira de golos no D. Afonso Henriques.

Tinham passado pouco mais de dez minutos no Castelo quando a equipa da casa ampliou a vantagem. Telmo Arcanjo tirou o cruzamento, o veterano Rúben Semedo não fez o melhor dos cortes, deixando a bola à mercê de Óscar Rivas que rematou de primeira para o 2-0 ao minuto 28.  A bola ainda embateu em Devenish e no ferro antes de entrar.

Sem tempo a perder, o Vitória SC chegaria ao terceiro tento na partida ainda dentro da etapa inicial. Após um pontapé de canto de Telmo Arcanjo, a bola acaba por chegar a Beni Mukendi. O médio angolano apareceu soltou na pequena área e atirou a contar para o seu primeiro golo enquanto futebolista profissional (32 minutos). A equipa de João Pedro Sousa esteve francamente mal e não conseguiu sequer rematar no primeiro tempo.

Com o resultado mais do que controlado, o Vitória SC entrou mais relaxado e ainda deixou o AVS sonhar com um golo. Depois de Saviolo ter falhado claramente o golo quando estava na cara de João Gonçalves (50 minutos), Nenê, que já tinha ensaiado um remate de longa distância, atirou de cabeça à barra (65 minutos). Tunde Akinsola ainda colocou a bola no fundo das redes de Juan Castillo, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

E como quem não marca sofre... o tento da goleada acabaria mesmo por chegar já nos últimos 15 minutos do segundo tempo. Em cima do minuto 75, Oumar Camara respondeu de cabeça a um cruzamento de Rodrigo Abascal e acabou por sentenciar a partida. Até ao apito final, destaque para um grande pontapé de Matija Mitrovic à trave.

Contas feitas, o Vitória SC, que alcançou a terceira vitória consecutiva em todas as provas, a primeira vez que isso acontece na época, passou a somar 17 pontos no sétimo lugar da I Liga, ultrapassando de forma provisória o rival Sporting de Braga, e aproximou-se da zona de acesso às competições europeias.

Por seu turno, o AVS continua afundado no último lugar com apenas três pontos.

Leia Também: EM DIRETO: Vitória SC goleia AVS, antes do Nacional receber o Benfica

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2896654/vitoria-sc-tira-barriga-de-miserias-arrasa-avs-e-aproxima-se-da-europa#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes