Vitória SC quer 'esquecer' Sporting: "É um momento menos feliz..."

  • 27/12/2025

Após o desaire caseiro de terça-feira, no encerramento da 15.ª ronda, o técnico, de 36 anos, acredita que os vimaranenses podem regressar aos êxitos no domingo, no Estádio Municipal de Rio Maior, um recinto com "algumas particularidades no que respeita ao ambiente".

 

"Queremos dar uma resposta e mostrar capacidade de reagir a um momento menos capaz e menos feliz da nossa equipa, demonstrando com personalidade o que queremos fazer. (...) Vai ser necessária uma capacidade muito grande de sermos proativos, de colocarmos o ambiente do jogo de acordo com o que pretendemos", disse, na antevisão ao desafio, marcado para as 15:30.

Sem o lateral esquerdo João Mendes, castigado após a acumulação de cinco cartões amarelos, e o avançado Nélson Oliveira, expulso frente aos 'leões', além dos lesionados Óscar Rivas e Gustavo Silva, o 'timoneiro' vincou que as ausências são uma oportunidade para outros elementos num plantel que tem "um 'leque' de jogadores para potenciar".

Luís Pinto mostrou-se ainda convencido de que os 'gansos' vão disputar "o jogo de igual para igual", depois de terem dado 'sinais' nesse sentido na vitória da ronda anterior, em Tondela (2-1), com alterações não só na 'estrutura' tática, mas também na "forma de estar".

Ciente de que o Vitória apresentou um rendimento defensivo aquém do desejado na receção ao Sporting, ao sofrer quatro golos, após um ciclo de sete jogos oficiais em que apenas consentiu dois, o técnico enalteceu a prestação de Thiago Balieiro, brasileiro, de 22 anos, que se estreou no eixo da defesa para a I Liga portuguesa.

"É uma estreia de alguém que tem trabalhado muito, que tem visto a equipa B como 'porta' para obter os minutos necessários para se estrear na equipa principal. Ele fê-lo de forma fantástica. É estranho dizer isso quando se sofre quatro golos. É um jogador agressivo, rápido e focado. Tem uma margem de progressão muito grande e uma humildade incrível", avaliou.

Questionado ainda sobre a eventual contratação de Ejike Opara, avançado nigeriano, de 20 anos, que alinha no Novi Pazar, da I Liga da Sérvia, Luís Pinto preferiu "não 'abrir o jogo' sobre o mercado", nem fazer comentários sobre jogadores que não pertençam oficialmente à sua equipa.

O Vitória de Guimarães, oitavo classificado da I Liga portuguesa, com 21 pontos, visita o Casa Pia, 15.º, com 13, em desafio agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem de Luís Filipe, da associação de Lisboa.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2910219/vitoria-sc-quer-esquecer-sporting-e-um-momento-menos-feliz#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes