Vitória SC elimina Mortágua e segue para os oitavos de final da Taça
- 22/11/2025
O Vitória SC recebeu e venceu a equipa do Mortágua FC, com um resultado de 4-0 na partida deste sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, e está nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Os golos foram marcados por Fabio Blanco, aos 35 minutos, naquela que foi a sua estreia do espanhol a marcar com a camisola do conjunto de Guimarães.
Depois do intervalo, foi a vez de Nélson Oliveira fazer o gosto ao pé, aos 63 minutos, havendo ainda tempo para Telmo Arcanjo triplicar a vantagem, aos 78 minutos, e de Ledebenko, aos 85'.
Com esta vitória confortável, o Vitória SC garantiu a sua presença na próxima ronda da prova rainha e no sorteio dos oitavos de final, que se realizará na próxima terça-feira, dia 25 de novembro, pelas 14h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
AVS e Benfica com dificuldades. Casa Pia confirma favoritismo
O Casa Pia foi até ao terreno do Alpendorada para confirmar o favoritismo dentro de campo. No jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, disputado este sábado, os gansos foram mais fortes e venceram o encontro por 3-0, sem grandes dificuldades ao longo da partida.
Com esta vitória confortável, o Casa Pia garantiu a sua presença na próxima ronda da prova rainha e no sorteio dos oitavos de final, que se realizará na próxima terça-feira, dia 25 de novembro, pelas 14h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Esta manhã, também o AVS entrou em campo para discutir com o Académico de Viseu um lugar nos 'oitavos' da prova rainha, com a equipa da II Liga a vender muito cara a derrota na Vila das Aves.
O jogo não teve qualquer golo no tempo regulamentar e no prolongamento, com a decisão a ser feita através dos 'castigos' máximos das grandes penalidades. Com sete pontapés dos 11 metros para cada uma das equipas, foi Igor Milioransa a ser o 'vilão' e deitar por terra a boa face dos viseenses.
O Benfica, da I Liga, também se deparou com mais dificuldades do que se esperava para levar de vencida o Atlético Clube de Portugal, da Liga 3, por 0-2, num encontro que se disputou no Estádio do Restelo, casa 'emprestada' pelo Belenenses, fruto da falta de condições do Estádio da Tapadinha.
Aí, o primeiro golo só surgiu aos 73 minutos, pelos pés de Richard Ríos, que o treinador português José Mourinho acabara de lançar em campo, para o lugar de Enzo Barrenechea. A 'machadada final' teve lugar apenas quatro minutos depois, na sequência de uma grande penalidade convertida por Vangelis Pavlidis.
O que falta jogar na quarta eliminatória da Taça de Portugal?
A quarta eliminatória da Taça de Portugal prossegue já pelas 16h00 deste sábado, com o 1.º Dezembro-União de Leiria que já decorre neste momento), o Estoril-Famalicão, o Sporting-Marinhense (ambos às 18h00) e o FC Porto-Sintrense (às 20h15).
Já no domingo, haverá lugar ao Lusitânia de Lourosa-Torreense (às 11h00), ao Vila Meã-Leixões, ao Fafe-Arouca (ambos às 14h00), ao Farense-Silves (às 15h00), ao Santa Clara-Comércio e Indústria (às 16h00), ao Tondela-Caldas (às 17h00) e, finalmente, ao Sporting de Braga-Nacional (às 17h30), que dará a ronda por encerrada.
Quanto ao sorteio dos 'oitavos' e dos 'quartos' da prova-rainha do futebol nacional, está agendado para as 14h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Leia Também: Casa Pia não perdoa em Alpendorada e segue para em frente na Taça













