Vitória SC desperdiça 'prendas' dos adversários e perde na ida a Arouca
- 07/02/2026
O Vitória SC desperdiçou a hipótese de galgar alguns lugares na tabela classificativa, depois de perder, na noite deste sábado, na visita ao terreno do Arouca, por 2-3, em jogo a contar para a vigésima primeira jornada do escalão máximo do futebol nacional.
O clube de Guimarães, que chegava a esta partida após uma vitória no dérbi diante do Moreirense, por 1-0, na última jornada da I Liga, tinha a hipótese de ganhar alguns pontos na corrida pelos lugares cimeiros da tabela, depois do Moreirense ter perdido, já este sábado, diante do Gil Vicente, e do Estoril ter escorregado em casa com um empate (2-2), frente ao Tondela. Estava, por isso, caminho aberto para que os vitorianos se aproximassem do Sporting de Braga que é quinto classificado.
O Vitória SC mostrou desde cedo que tinha ido a Arouca para conquistar os três pontos. Os vitorianos procuraram o espaço nas costas da defesa adversária desde o apito inicial, mas a chuva forte que caiu na Serra da Freita foi tornando o desenrolar do jogo mais difícil.
Em cima da meia hora de jogo, Nélson Oliveira deu o primeiro sinal de perigo para os minhotos, valendo, na altura, os cortes de Tiago Esgaio, primeiro, e de Javi Sánchez, depois, sendo que no minuto seguinte, acabaria por surgir o tento dos minhotos. Aos 26 minutos, Diogo Sousa rematou ao poste esquerdo, e, na recarga, Noah Saviolo cabeceou com sucesso.
Apenas quatro minutos depois, Oumar Camara deu o melhor seguimento a uma excelente assistência de Samu e aumentou a vantagem dos vitorianos (30 minutos). O jogo parecia encaminhar-se para um triunfo tranquilo dos vitorianos, mas Alfonso Trezza, já em período de compensação, recebeu o passe longo de Jose Fontán para bater Charles e relançar o desafio em cima do apito para o intervalo (45+1').
O Arouca entrou melhor para a segunda parte e acabou por empatar a partida na Serra da Freita. Depois de Alfonso Trezza e Taichi Fukui ficarem a escassos centímetros do golo da igualdade, o espanhol Iván Barbero respondeu de cabeça a um pontapé de canto batido por Nais Djouahra e empatou a partida aos 56 minutos.
Contra todas as expectativas, a turma de Vasco Seabra acabou mesmo por conseguir fazer a reviravolta na partida. Depois de um remate de meia distância de Alfonso Trezza, Charles cometeu um erro de principiante e defendeu para a frente. Na recarga, o aniversariante Lee Hyunju, atirou a contar para o 3-2 final aos 74 minutos.
Olhando para a tabela classificativa, o Vitória SC segue no nono lugar com 28 pontos. Por seu turno, o Arouca, que somou a segunda vitória seguida na prova, conta com 23 pontos no décimo segundo lugar.
[Notícia atualizada às 22h36]














