Vitória-FC Porto. PSP detém 37 adeptos, 33 após envolverem-se em rixa
- 19/01/2026
Trinta e sete pessoas foram detidas, este domingo, 18 de janeiro, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em Guimarães, onde teve lugar o jogo entre o Vitória SC e o FC Porto.
Explica a PSP, num comunicado enviado esta segunda-feira, 19 de janeiro, ao Notícias ao Minuto, que 33 dos 37 detidos foram detidos na Rua Cónego Dr. Manuel Faria, "por participação em rixa e danos provocados num estabelecimento".
Outros três adeptos foram detidos por danos em duas viaturas e um por posse ilegal de arma - um bastão extensível-, na Avenida da Imaculada Conceição.
Conta ainda a PSP que, entre os 33 adeptos detidos pelos distúrbios, foi também indiciado um cidadão pelo crime de tráfico de estupefacientes por ter na sua posse produto estupefaciente, nomeadamente cocaína, e um pelo crime de posse de arma proibida, nomeadamente um artigo de pirotecnia adulterado.
Já sobre as viaturas danificadas, as autoridades concluíram que estas pertenciam a adeptos afetos à equipa adversária do quarteto detido, sem especificar, contudo, de que clube são os suspeitos.
Um dos suspeitos detidos no âmbito destes danos tinha ainda consigo um bastão, pelo que vai responder também pelo crime de posse de arma proibida.
"Com a rápida intervenção da PSP, foi possível evitar incidentes de maior expressão, cessar e mitigar os que já se encontravam em desenvolvimento", realça a força de segurança.
Leia Também: A estupenda defesa de Diogo Costa no Vitória SC-FC Porto













