"Vinícius Jr. não merece receber o que o Real Madrid lhe paga atualmente"
- 25/12/2025
O futuro de Vinícius Júnior no Real Madrid pode estar perto do final, com a sua relação com o clube e com os seus adeptos não estar nos melhores dias. Esta quarta-feira, Santi Cañizares, antigo guarda-redes do emblema da capital espanhola, não se conteve nas críticas sobre o rendimento do internacional brasileiro esta temporada, atirando mesmo que não merece o que lhe pagam atualmente.
"O seu salário, a julgar pelo que demonstra em campo, não corresponde aos valores em negociação. No entanto, da mesma forma, outros jogadores do Real Madrid em campo também não justificam o dinheiro que o clube lhes paga", começou por dizer aos microfones do El Partidazo de COPE, da Cadena COPE.
"Vinícius está a dizer ao seu agente para pressionar bastante, porque o contrato é curto e terminará em breve. Está também a dizer ao clube que deveria pagar pelas expectativas e pelo que ele foi, porque foi um grande jogador que quase ganhou a Bola de Ouro e conquistou um título da Liga dos Campeões, marcando golos", completou o ex-internacional espanhol.
De recordar que a relação de Vinícius Jr. com os adeptos do Real Madrid tem sofrido um duro revés ao longo das últimas semanas e, no passado sábado, o Estádio Santiago Bernabéu foi palco de mais uma onda de revolta contra o internacional brasileiro, aquando do momento da sua substituição, aos 83 minutos, na receção vitoriosa ao Sevilla (2-0).
Uma parte do público afeto aos merengues decidiu assobiar o avançado de 25 anos, contrastando com alguns adeptos, que tentavam fazer sobressair o seu aplauso à prestação do jogador. A verdade é que o tom da contestação pesou mais na mente do futebolista, ao ponto de tomar uma decisão algo drástica nas suas redes sociais.
Vinícius Jr. não só deixou um recado enigmático numa publicação a assinalar o regresso aos triunfos caseiros, com meras reticências na descrição da mesma, como ainda fez questão de trocar a sua foto de perfil na redes social Instagram. Se antes surgia com a camisola do Real Madrid, agora, na sequência do ambiente tenso na capital espanhola, surge com uma camisola da seleção do Brasil.
Ainda assim, Vinícius Jr. contou com o apoio dos colegas de equipa na caixa de comentários da publicação, entre os quais Jude Bellingham, que escreveu "Meu 7", ele que até foi o responsável pelo tento inaugural frente aos andaluzes, precisamente antes do golo histórico de Kylian Mbappé, a igualar o seu ídolo Cristiano Ronaldo.
Xavi Alonso tentou fugir ao assunto
Xavi Alonso, treinador do Real Madrid, foi naturalmente confrontado com o tenso momento a envolver o seu jogador, já na conferência de imprensa, mas acabou por tentar fugir ao assunto, com uma resposta curta e mais generalizada.
"Vinícius Jr? Os adeptos têm o direito de expressar as suas opiniões, mas a verdade é que este foi um jogo difícil. Valorizo a boa fase da equipa e vamos aproveitar esse tempo para descansar e voltar mais fortes", assinalou, em declarações citadas no jornal espanhol AS, antes de ser questionado em torno da reação do internacional brasileiro.
"Estivemos a falar e a despedirmo-nos do balneário antes do Natal. Não falámos sobre nada disso", esclareceu ainda o treinador espanhol, quase dois meses após ter entrado em conflito com o seu jogador a propósito de uma reação intempestiva aquando de uma substituição, no El Clásico diante do Barcelona (2-1).
Recorde-se que Vinícius Jr. já terá ponderado sair do Real Madrid, sobretudo após o mediático caso com Xabi Alonso no passado mês de outubro, até que os ânimos serenaram. Novamente debaixo de um ambiente a 'ferro e fogo', o internacional brasileiro poderá mudar novamente de ideias, numa altura em que se encontra a cumprir a oitava temporada consecutiva ao serviço dos merengues. Esta época, leva cinco golos e sete assistências em 24 jogos.














