Vídeo mostra o perigo de usar palhinhas de vidro. Eis os cuidados a ter
- 11/12/2025
O vídeo de Breezie O'Brien no TikTok tornou-se viral com milhares de partilhas e comentários. Na publicação a mulher revelou o que lhe aconteceu depois de beber através de uma palhinha de vidro. Alertou para os riscos e revelou alguns dos cuidados a ter. Ao agregador de blogues HuffPost, um médico esclareceu a questão e deixou também alguns conselhos.
O perigo das palhinhas de vidro
Breezie O'Brien revelou que não percebeu que algo se passava só depois de sentir um elemento sólido pela garganta e de notar que faltava um pedaço da palhinha de vidro que estava a usar.
Leia Também: Comer este fruto seco todos os dias ajuda a fortalecer o cérebro
Segundos depois, relata que ficou com sangue na boca e foi para o hospital. Nos exames que foram feitos, foi-lhe dito que o vidro já estava no estômago e para estar atenta a eventuais sangramentos. Apesar de não ter acontecido nada mais grave, às suas seguidoras revelou que não voltava a usar aquele tipo de produtos.
@_colorful__chaos_ SEND THIS to anyone you know who uses glass straws! If youre using them TOSS THEM OUT. Not worth it. #glassstraws #glassstraw #glass #straw #emergency original sound - _itsbreezie_
O conselhos ao usar palhinhas de vidro
Ao HuffPost, o médico Ryan Stanton deixou alguns conselhos sobre a utlização deste tipo de palhinhas. “Assim como qualquer utensílio de vidro, seja um copo, uma tigela ou o que for, provavelmente precisa estar atento à condição do vidro”, começa por dizer.
“A palhinha tende a ser uma estrutura de vidro relativamente fina. Podem ficar a bater no lava-loiças ou até no interior de gavetas. Assim, não é incomum que acabem por partir, o que os torna mais perigosos para o organismo.”
Explica que uma lasca pode ser perigosa uma vez que acaba por não conseguir perceber que o material está danificado. Uma situação assim, poderá levar ao mesmo que aconteceu com Breezie O'Brien. Revela que qualquer tipo de palhinha leva todos os anos mais de mil americanos às urgências.
“Os maiores perigos estão nas palhinhas de metal e nas de vidro”, considera o médico. Os de metal, por exemplo, podem causar ferimentos na boca e os de vidro partir e causar ferimentos internos.”
O médico diz que estes riscos podem ser diminuídos com uma observação mais cuidada e com a limpeza adequada de forma evitar que se parte e que use uma palhinha danificada.
“Podem ser cortantes o suficiente para causar ferimentos nos lábios, boca e língua. Verifique também se não há pequenas rachas ou danos visíveis. Deve descartar o produto caso comece a apresentar sinais de desgaste.”














