Vicens não fala de arbitragem e admite "muita personalidade" do Braga
- 28/12/2025
Análise ao encontro (sem referir a arbitragem): "Fizemos um jogo com muito boa dinâmica. Controlámos bastante bem a primeira parte, construindo o suficiente para chegar ao intervalo com um resultado ainda melhor. Na segunda parte, queríamos estar mais fluidos, mas estivemos muito tempo sem a bola. Tivemos alguns erros de posicionamento e faltou frescura. Tivemos alguns contra-ataques em que poderíamos finalizar, mas ficamos com um ponto. Temos de trabalhar para o jogo com o Estrela da Amadora [da 17.ª jornada], para chegar lá com energia."
Erros custaram pontos: Tivemos muita personalidade, tivemos bola e movimentámo-nos muito para sair da nossa área com linhas de passe. Isso custou-nos mais na segunda parte. Perdemos muitas 'segundas bolas' no meio-campo. Como estivemos mais tempo sem a bola, perdemos a frescura mais rapidamente. Fomos competitivos, estivemos juntos e continuámos a lutar. Isso esteve sempre presente."
Contas da I Liga: "Já disse em várias intervenções que temos de olhar à classificação final [a propósito de o objetivo do Sporting de Braga ser o quarto lugar ou uma classificação mais acima]. Temos de sair de cada jogo com vontade de fazer melhor no seguinte. A classificação final vai ser a consequência do que vamos fazer ao longo da competição."
Momentos diferentes dos jogos: "Há aspetos a melhorar em todos os momentos do jogo. O Braga entra nos jogos a tentar impor-se, mas, em todos os jogos, há momentos em que temos de ser bons a pressionar e a defender mais perto da nossa área."














