Vicens diz que bracarenses devem melhorar capacidade de ter mais bola

  • 30/11/2025

Os bracarenses jogaram na quinta-feira, para a Liga Europa, tendo resgatado um empate em Glasgow frente ao Rangers (1-1), num jogo em que 'ofereceram' uma grande penalidade, por mão de Fran Navarro, e jogaram com menos uma unidade durante cerca de meia hora, devido à expulsão de Zalazar.

 

Sobre esses dois erros, referiu que a equipa tem que "aprender a lição", mas considerou que o que deve melhorar sobretudo é, "nos momentos em que o jogo se torne mais físico, ter a capacidade de minimizar as perdas de bola".

"Às vezes, por diversos fatores, não é fácil encontrar o homem que está livre, mas temos que continuar a ter essa personalidade de ter bola e, depois, vão aparecer as possibilidades. É a única coisa que posso apontar que nos faltou para termos mais o controlo do jogo. Mas, mesmo assim, nem se notava que estávamos a jogar com 10 e isso diz muito sobre a atitude da equipa", disse.

Quanto à expulsão de Zalazar, revelou que o internacional uruguaio "pediu desculpas aos colegas no balneário", após o jogo, depois de ter deixado a equipa com 10, mostrando-se "arrependido".

"Temos que evitar estas coisas. Não podem acontecer, porque limitam as tuas possibilidades de competir. Internamente, trataremos isso como devemos tratar", disse.

Confrontado com as críticas recentes do FC Porto à calendarização do campeonato, Carlos Vicens 'esvaziou-as' com o exemplo do jogo no 'Dragão', da 10.ª jornada (derrota por 2-1).

"Desde o início que digo o mesmo: o calendário é o que é. O Braga é a equipa portuguesa com mais jogos esta temporada e sabíamos que este é o calendário se quisermos continuar a ter êxito nas diversas competições. Quando jogámos no Dragão, tivemos um jogo a meio da semana, com o Santa Clara [para a Taça da Liga] e o FC Porto uma semana limpa", frisou.

Vicens lembrou: "Não usei isso como desculpa, mas chegámos menos frescos. O FC Porto decidiu ter o jogo com o Vitória de Guimarães [da Taça da Liga, a 04 de dezembro] num momento, nós decidimos pôr noutro, é o que é".

O Arouca regista quatro derrotas consecutivas, a última das quais diante do Fafe (2-1), da Liga 3, que lhe valeu a eliminação da Taça de Portugal, mas Carlos Vicens deixou elogios ao adversário e ao seu treinador, Vasco Seabra.

"Não está a passar pelo seu melhor momento, mas é uma equipa que tem ideias claríssimas, uma identidade muito forte de como quer fazer as coisas e competir. Sabem como atacar e defender, mas isto é futebol de alto nível, é a primeira divisão portuguesa e há momentos assim. Há que valorizar a forma como fazemos as coisas, o legado que deixamos, isso diz tanto ou mais que os resultados", disse, num elogio ao técnico contrário.

OS minhotos só chegaram na sexta-feira a Braga e a ideia passa por "recuperar do esforço de Glasgow para fazer um bom jogo" na segunda-feira: "Queremos ser uma equipa concentrada, ambiciosa e competitiva. É nisso que estamos a pôr a energia nestes poucos dias que temos".

Sporting de Braga, oitavo classificado, com 16 pontos, e Arouca, 16.º, com nove, defrontam-se a partir das 20:15 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Arouca, num jogo que será arbitrado por Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2897186/vicens-diz-que-bracarenses-devem-melhorar-capacidade-de-ter-mais-bola#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes