Vermelho começou o que Varela confirmou. Gil Vicente 'trucida' Famalicão

  • 01/02/2026

O Gil Vicente está de regresso às vitórias no escalão máximo do futebol nacional, depois de ter vencido, no decorrer da tarde deste domingo, na receção ao Famalicão, por 5-0, num jogo que foi válido para a vigésima jornada da I Liga.

 

No Estádio Cidade de Barcelos, no distrito de Braga, a formação que é orientada por César Peixoto entrou em campo com vontade de deixa para trás das costas a má exibição, e consequente derrota, na última ronda na visita ao FC Porto, no Estádio do Dragão. E prova disso foi o golo anulado quando estavam decorridos apenas dois minutos de jogo. Murilo empurrou o esférico para o fundo das redes, mas foi assinalado fora de jogo.

O Famalicão pouco ou nada fazia em Barcelos e foi o Gil Vicente a voltar a marcar, mas em novo golo anulado. Carlos Eduardo atirou a contar aos 35 minutos, mas o árbitro Anzhony Rodrigues considerou existir fora de jogo.

Não foi à primeira nem à segunda, mas acabou por surgir à terceira. Aos 41 minutos, Santi Garcia caiu na área e queixou-se de um toque na cara. Depois de ser chamado pelo VAR Paulo Barradas para rever o lance, Anzhony Rodrigues mostrou um cartão vermelho direto a Mathias de Amorim, considerando que o jogador famalicense agrediu o rival, e apontou para a marca dos 11 metros. Com classe, Murilo converteu a grande penalidade e deixou a equipa da casa a vencer na ida para os balneários (44 minutos).

Com mais um jogador em campo, o Gil Vicente foi gerindo as incidências da jogo no decorrer da segunda parte, apesar do Famalicão até ter entrado melhor para a etapa final, e foi sem surpresas que chegou ao segundo golo em Barcelos em cima do minuto 53. Luís Esteves cruzou da esquerda e o central angolano Buatu apareceu a cabecear para golo.

Depois do segundo tento da formação da casa, o encontro entrou numa fase um pouco mais equilibrada, antes de ganhar maior animação já dentro dos dez minutos finais. O Gil Vicente marcou mais três golos, com um dos avançados a bisar nesta reta final.

Gustavo Varela, que foi opção de César Peixoto para os minutos finais no Minho, esteve em plano de evidência. O avançado emprestado pelo Benfica recebeu um belo passe de Espigares, aguentou a pressão de três adversários e atirou em força para o fundo das redes aos 80 minutos. Quatro minutos mais tarde, o dianteiro respondeu de forma certeira a um cruzamento de Joelson Fernandes e bisou no encontro.

Nos descontos, e após alguma confusão na área dos famalicenses, Santi García foi o mais esclarecido e atirou a contar para a mão cheia de golos em Barcelos.

Contas feitas, o Gil Vicente sobe de forma provisória ao quarto lugar da classificação com 34 pontos, ficando à espera do que o Sporting de Braga fará na segunda-feira. O Famalicão é o oitavo classificado com 29 pontos.

EM DIRETO: Gil Vicente já vence o Famalicão

EM DIRETO: Gil Vicente já vence o Famalicão

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as principais incidências de mais uma jornada do principal escalão do futebol nacional. Sporting joga em casa, com FC Porto e Benfica a terem deslocações.

Notícias ao Minuto | 14:06 - 01/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2930560/vermelho-comecou-o-que-varela-confirmou-gil-vicente-trucida-famalicao#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes