Vem aí a Liga dos Campeões. PSG defende título brilhantemente conquistado

  • 13/09/2025

Com Chevalier em vez de Donnarumma na baliza e a defesa reforçada com Zabarny como únicas novidades, o conjunto liderado por Luis Enrique vai tentar repetir o fantástico ano de 2025, em que só falhou o Mundial (0-3 com o Chelsea, na final).

 

Detentores da Liga dos Campeões, da Supertaça Europeia, da Ligue 1, da Taça de França e da Supertaça gaulesa, os parisienses vão começar por tentar conseguir uma qualificação tranquila, o que não aconteceu em 2024/25.

No caminho para a final, o PSG foi apenas 15.º na estreante fase de liga, sendo que entrou na oitava e última jornada sem a qualificação garantida e com uma perigosa deslocação ao reduto do Estugarda. Acabou por vencer por 4-1.

A primeira fase da prova foi 'penosa', mas, a eliminar, os gauleses estiveram imparáveis, afastando o Brest, com um total de 10-0, os ingleses do Liverpool, nos penáltis, do Aston Villa e do Arsenal, antes do 5-0 ao Inter Milão na final.

O avançado Ousmane Dembélé foi a figura em maior destaque nos gauleses, nos quais foram muitos os jogadores a brilhar, nomeadamente os portugueses Nuno Mendes, Vitinha e João Neves, sem esquecer o suplente de 'luxo' Gonçalo Ramos.

Hakimi, Marquinhos, Pacho, Fabián Ruiz, o reforço de inverno Kvaratskhelia, Barcola e Doué foram outros nomes em destaque, tal como Donnarumma, que, entretanto, rumou ao Manchester City.

O PSG parte na 'pole', mas a concorrência é forte e alargada, face à presença de um sexteto inglês, liderado por um Liverpool órfão de Diogo Jota, dos espanhóis do FC Barcelona e Real Madrid, dos alemães do Bayern Munique e dos italianos do Inter Milão.

Depois de gastarem quase 500 milhões de euros em reforços (para 200 ME de vendas), de Frimpong a Isak, passando por Wirtz, Ekitike e Kerkez, os 'reds', na segunda época de Arne Slot, aparecem fortíssimos, apesar de terem 'perdido' Alexander-Arnold, Luis Díaz e Darwin Núñez, mais, de forma trágica, Diogo Jota.

A Inglaterra apresenta-se ainda com o campeão mundial Chelsea, de Cole Palmer, João Pedro e do ex-benfiquista Enzo Fernández, o Arsenal, do ex-'leão' Viktor Gyökeres, o Manchester City, de Rúben Dias, Bernardo Silva, Matheus Nunes e do 'demolidor' Erling Haaland, o Tottenham, de Palhinha, e o Newcastle.

De Espanha, também há dois 'eternos' candidatos, o FC Barcelona, de Lamine Yamal, que esteve nas 'meias' o ano passado, e o 'rei' da prova Real Madrid, de Kylian Mbappé, enquanto a Alemanha tem o Bayern Munique, de Harry Kane, Kimmich, Olise e Luis Díaz, e a Itália o Inter Milão, de Lautaro Martínez.

Atlético de Madrid, Athletic Bilbau e Villarreal completam o contingente espanhol, Nápoles, Atalanta e Juventus o italiano, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt o alemão e Marselha e Mónaco o francês.

Feitas as contas, são 22 as equipas do 'top 5' - países que ganharam as últimas 21 edições da prova, depois do triunfo do FC Porto em 2003/04 -, contra 14 dos restantes.

Neste lote, destaque para a presente de três antigos campeões europeus, o Ajax, campeão por quatro vezes (1970/71, 1971/72, 1972/73 e 1994/95), o Benfica, que ganhou duas (1960/61 e 61/62), e o PSV Eindhoven, vencedor em 1987/88.

Estes três clubes não integram agora o lote de candidatos, como as restantes equipas fora do 'top 5', os também portugueses do Sporting e os belgas do Club Brugge e do Union Saint-Gilloise.

Os restantes outros países estão representados por um clube, nomeadamente Turquia (Galatasaray), República Checa (Slavia Praga), Grécia (Olympiacos), Dinamarca (Copenhaga), Noruega (Bodo/Glimt), Chipre (Pafos), Cazaquistão (Kairat Almaty) e Azerbaijão (Qarabag).

A fase regular da 'Champions' será disputada pela segunda vez numa fase de liga, com as 36 equipas a competir para a mesma classificação, cumprindo cada qual oito jogos, quatro em casa e quatro fora, face a oito diferentes adversários.

Depois das oito jornadas, que se estendem de terça-feira a 28 de janeiro de 2015, os oito primeiros seguem diretamente para os oitavos de final, enquanto as equipas classificadas entre o nono e o 24.º lugares disputam um play-off de acesso aos 'oitavos'. Os últimos 12 são eliminados das taças europeias.

Entra-se, então, na fase a eliminar, com duelos a duas mãos, até à final de 30 de maio, na Puskas Arena, em Budapeste, capital da Hungria.

Leia Também: Equipas estrangeiras da Liga dos Campeões sem treinadores portugueses

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2852937/vem-ai-a-liga-dos-campeoes-psg-defende-titulo-brilhantemente-conquistado#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes