Vasco Matos crê que trabalho do Santa Clara vai ser "traduzido em pontos"
- 17/01/2026
"Sinceramente, acho que vamos começar a somar os tais pontos que eu digo que têm de ser traduzidos porque é importante. Aquilo que temos vindo a fazer em campo tem de ser traduzido em pontos. Por isso, não vamos fugir da nossa identidade", afirmou.
Vasco Matos falava na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Famalicão, para a 18.ª jornada da I Liga.
O técnico defendeu que o "Santa Clara tem vindo a produzir" nos últimos jogos, apesar de não vencer há quatro encontros para o campeonato, insistindo na importância de "materializar e efetivar" o trabalho realizado dentro de campo.
"A nossa identidade vai ser a mesma. Queremos ser uma equipa muito agressiva e muito forte nos duelos. Uma equipa com bola - e é aquilo que temos vindo a fazer -, a criar inúmeras situações de golo. Agora, obviamente, queremos materializar todo esse trabalho", reforçou.
Vasco Matos elogiou a qualidade do Famalicão, mas realçou que os açorianos "querem muito os três pontos".
"O nosso grande foco em relação ao jogo é aquilo que nós podemos fazer e o nosso trabalho. Sabemos que o Famalicão é uma boa equipa, com muita qualidade individual. Uma equipa bem trabalhada, com investimento grande, mas, obviamente, temos é de olhar para nós", reiterou.
Quando questionado sobre mercado de transferências, o treinador disse "não esperar grandes mexidas" no plantel.
"Estamos muito contentes com o nosso plantel. Obviamente que há alguns ajustes. Veio o Klismahn e o Welliton Torrão. Aquilo que para nós é mais importante neste momento é estabilizar. É serenar para nos focarmos muito no nosso trabalho", referiu, defendendo que é importante garantir a "estabilidade" do plantel: "Sinto o grupo bem e focado. Queremos muita estabilidade para que possamos fazer um trabalho seguro e sereno para que possamos alcançar os nossos objetivos".
O Santa Clara, 14.º classificado, com 17 pontos, recebe o Famalicão, oitavo, com 23, no domingo, às 14:30 locais (15:30 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, com arbitragem de Márcio Torres (Associação de Viana do Castelo).














