Utente de lar agride três idosos em Ourique. Uma das vítimas morreu
- 21/12/2025
Um idoso de 92 anos agrediu com um "tubo de ferro", no sábado à noite, três utentes de um lar na vila de Garvão, no concelho de Ourique. Uma das vítimas, que teve "ferimentos graves na cabeça", acabou por morrer no hospital.
Das três vítimas, duas ficaram feridas com gravidade, tratando-se de dois homens, um de 68 anos e o outro de 97 anos, adiantou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Comando Territorial de Beja ao Notícias ao Minuto.
A mesma fonte referiu ainda que o idoso de 97 anos acabou por morrer já no hospital, com "ferimentos graves na cabeça".
Quanto à terceira vítima, uma mulher de 60 anos, ficou apenas com ferimentos ligeiros.
As vítimas foram transportadas para o Centro de Saúde de Castro Verde e, posteriormente, encaminhadas para o hospital de Beja.
Já o agressor, que segundo fonte da GNR agrediu os utentes do lar com um "tubo de ferro", foi internado na "ala psiquiátrica" do mesmo hospital.
O alerta para a ocorrência foi dado pelas 22h30.
O Notícias ao Minuto questionou a mesma fonte sobre o facto de o lar estar a funcionar sem licença da Segurança Social - informação avançada por um jornal local -, que disse não ter conhecimento sobre o assunto.
A investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), uma vez que a agressão resultou na morte de uma pessoa.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Ourique, com sete elementos e apoiados com quatro viaturas, a Guarda Nacional Republicana (GNR), duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde e duas ambulâncias VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Beja.
Leia Também: Homem de 39 anos morre em despiste em Ourique. Capotou e bateu em árvore













