Usou camisola do Man United no dérbi e acabou despedido... pelo City

  • 15/09/2025

O dérbi de Manchester entre City e United (3-0), registado na tarde de domingo, deixou Ruben Amorim mais pressionado. Ao mesmo também motivou um despedimento... no rival. E não falamos do lado mais desportivo, mas sim de um funcionário que se encontrava a servir num dos bares do Etihad Stadium em pleno jogo. 

 

Tudo terá acontecido ainda antes do apito inicial, aquando um adepto (furioso) do Manchester City recorreu às redes sociais para partilhar a fotografia do referido funcionário a servir bebidas com as cores do rival. 

O mesmo funcionário vestia um casaco aberto por cima de uma camisola do Manchester United, que remonta a temporada 2018/19. Claro está que a imagem rapidamente se tornou viral e o Manchester City acabaria por tomar uma posição oficial a dez minutos do início da partida.

"Que piada de mau gosto Man City. Deixar um dos funcionários do staff no bloco 315 usar uma camisola do United em dia de dérbi", escreveu o referido adepto, que obteve uma resposta. 

"Obrigado por nos alertar sobre isto. Podemos confirmar que este individuo foi afastado da sua posição", reagiu o Manchester City. 

O que disse Amorim...

A derrota do Manchester United deixou Ruben Amorim ainda mais pressionado e confirmou que este é o pior arranque do clube na Premier League desde 1992/93. No entanto, o treinador português recusou a ideia de mudar a sua filosofia de jogo, mesmo que isso lhe custe o lugar. 

"Eu percebo e aceito. Não é um registo que devêssemos ter no Manchester United. Há muitas coisas - vocês não têm ideia do que se passou nos últimos meses -, mas eu aceito isso. Eu não vou mudar. Quando quiser mudar a minha filosofia, vou mudar. Se não, terão de mudar o homem. Vamos falar sobre isto sempre que perdermos um jogo. Eu não acredito nisso, no sistema ou no quer que seja. Eu acredito na minha filosofia e vou jogar assim até que queira mudar", defendeu Amorim, na sala de imprensa, após a derrota no Etihad Stadium. 

"A minha mensagem para os adeptos é que eu vou dar tudo e sempre a pensar no melhor para o clube. Essa sempre foi a mensagem. Não é minha decisão [continuar no comando técnico do Manchester United]. Até lá, estou aqui para dar o meu melhor. Eu quero mesmo ganhar jogos. Estou a sofrer mais do que eles [adeptos]", concluiu o treinador luso. 

...e os elogios de Guardiola 

Por seu turno, Pep Guardiola mostrou-se agradado com a exibição do Manchester City e teceu rasgados elogios a Phil Foden. 

"Sentimos tanto a falta dele na época passada. Precisámos tanto dele. Quando se movimenta por detrás dos avançados naquela posição, tem sentido de golo, um sentido de ter qualidade para manter a bola... Gosto dos jogadores que quando jogam atrás do ponta de lança e quando passam a bola ficam a olhar. Ele é o tipo que faz o passe e que arranca para a zona de penálti como um animal para marcar. E quando recebe a bola tem raiva porque quer tê-la para marcar golo", começou por dizer Guardiola, prosseguindo. 

"Não nos podemos esquecer que há duas temporadas ganhámos o último jogo em casa com o West Ham aqui e ele foi o jogador mais importante da Premier League. Talvez tenha sido o jogador chave para ganhar a Liga com os golos e a sua consistência. Na temporada transata, por razões diversas, pela lesão e por outros motivos, não conseguiu estar connosco. Nesta época também, por toques e lesões, e esperemos que, passo a passo, consiga chegar ao seu melhor", refletiu o treinador catalão, que deixou mais uma certeza. 

"Tenho a certeza de que este jogo de hoje, contra o United, foi especial para ele porque ele é um incrível adepto do Manchester City. Ele pode ser aquilo que vocês sabem. Podemos ver a felicidade estampada na cara dele todos os dias", explicou. 

Leia Também: Bruno Fernandes vale críticas a Ruben Amorim: "Não pode jogar ali"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2853822/usou-camisola-do-man-united-no-derbi-e-acabou-despedido-pelo-city#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes