Usa navalha como soqueira para agredir homem em Vila Franca de Xira
- 30/12/2025
Um jovem de 24 anos foi detido na União de Freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, no município de Vila Franca de Xira, por suspeitas da prática do crime de ofensas à integridade física graves, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta terça-feira, 30 de dezembro, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta força de segurança, o suspeito foi detido fora de flagrante delito, "face ao grau de violência exercida, especial perversidade das agressões, total desprezo e desrespeito pelas normas vigentes na sociedade, risco de fuga e perigo de continuação da atividade criminosa".
O jovem terá agredido de forma violenta um outro cidadão, com recurso a uma navalha fechada, usada como soqueira. Os "vários e sucessivos impactos" que deu na zona da face da vítima foram tão violentos que a deixaram a mesma em estado grave.
Revela a PSP que o agredido encontra, ainda hoje, vários dias após o ataque, "internado no hospital".
As autoridades não têm dúvidas que a atuação do suspeito foi "premeditada". O jovem esperou junto a casa da vítima por esta, com o "claro intuito de agredir de forma violenta", movido pela vingança por "razões de ordem pessoal".
O detido, que já tem antecedentes criminais precisamente contra a integridade física, será esta terça-feira presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Homem sequestrado, roubado e agredido por trio em Viana do Castelo













