United de Ruben Amorim resgata ponto após 'montanha russa' em Londres
- 08/11/2025
O Manchester United resgatou, este sábado, um empate na visita ao Tottenham, (2-2) em jogo de abertura da 11.ª jornada da Premier League. A equipa de Ruben Amorim viveu uma autêntica 'montanha russa' em Londres, depois de ter estado a vencer em grande parte da partida e de ter visto os spurs darem a volta. Mesmo em cima do apito final surgiu o golo do empate.
Filme do jogo
Depois de ter sido interrompida uma série de três vitórias consecutivas na visita ao Nottingham Forest, na ronda anterior, o treinador português afinou a estratégia para a viagem a Londres para conseguir sacar os três pontos perante um Tottenham que havia sofrido, por seu turno, três derrotas no campeonato.
Um golo de Bryan Mbeumo, aos 32 minutos, abriu o marcador. Na sequência de um cruzamento de Amad Diallo, e já depois de ter falhado uma primeira tentativa de visar a baliza adversária através de um golpe de cabeça, o internacional camaronês atirou mesmo a contar e marcou aquele que foi o seu sexto golo com a camisola do Manchester United.
Na segunda parte, e depois de um maior domínio visitante nos primeiros 45 minutos, o Tottenham de Thomas Frank apareceu mais atrevido, mas foi esbarrando na inspiração do guardião belga Senne Lammens.
O sucessor de André Onana na baliza dos red devils negou o golo aos spurs num par de ocasiões, nas quais de destocam um toque artístico do argentino Cristian Romero, bem como um remate à queima roupa do português João Palhinha.
No entanto, o golo do empate acabaria mesmo por chegar pelos pés do recém-entrado Mathys Tel. O avançado francês precisou de cinco minutos para fazer 'estragos', tendo também tirado proveito de um desvio no corpo de Matthijs de Ligt.
Com Bruno Fernandes a alinhar de início e Diogo Dalot a ser lançado a 10 minutos do apito final, o Manchester United também foi tendo algumas oportunidades para avolumar o resultado, mas Benjamin Sesko revelou-se, uma vez mais, perdulário, protagonizando um grande falhanço já depois do empate chegar ao marcador.
De resto, o avançado contratado ao RB Leipzig no último verão, por mais de 70 milhões de euros, saiu lesionado do lance e teve mesmo de deixar o relvado, fazendo com que o Manchester United tivesse de disputar o resto dos minutos em inferioridade numérica - as substituições já estavam esgotadas.
Quando o empate parecia mesmo imperar no marcador, surgiu um grande 'balde de água fria' para Ruben Amorim e companhia. Richarlison (90'+1) arriscou o remate a longa distância e foi feliz, completado a reviravolta no marcador.
Os adeptos do Tottenham já faziam a festa, mas Matthijs de Ligt apareceu ao sexto minuto de descontos para ter cabeça e oferecer o empate ao Manchester United.
O golo do central neerlandês fixou, sim, o resultado final em Londres. Tottenham e Manchester United dividem pontos em Londres, algo que já não acontecia desde abril de 2023.
Como fica a tabela?
Com este resultado, o Manchester United soma agora 18 pontos e sobe provisoriamente ao sétimo lugar da classificação geral da Premier League. Por seu turno, o Tottenham tem o mesmo número de pontos, mas arrisca-se a perder o terceiro lugar do pódio no decurso desta 11.ª ronda.
Na próxima jornada, os red devils voltam a Old Trafford para medirem forças com o Everton, ao passo que os spurs vão deslocar-se ao reduto do líder Arsenal.
[Notícia atualizada às 14h31]
Leia Também: 'Suspeito do costume' coloca United de Amorim a vencer em Londres













