Unai Emery e o sonho do título para o Aston Villa: "Não faz sentido..."
- 29/12/2025
Unai Emery respondeu, esta segunda-feira, às questões sobre se o Aston Villa pode conquistar a Premier League, dado que está no terceiro lugar a apenas três pontos do Arsenal.
Os villains estão numa sequência incrível de onze vitórias consecutivas, algo que não acontecia há mais de 100 anos. O técnico espanhol colocou alguma água na fervura.
"Há dois anos, terminámos a primeira metade da época com 39 pontos. Agora, temos 39 pontos e estão a fazer-me a mesma pergunta. Há dois anos, também me perguntaram o mesmo. Tínhamos 39 pontos na 19.ª jornada e acabámos em quarto lugar, com acesso à Liga dos Campeões. Claro que foi fantástico, mas falar do título, para mim, não faz sentido. Agora, em dezembro, não faz sentido", explicou Unai Emery, prolongando o raciocínio.
"Obviamente, estamos motivados, mas, neste momento, o nosso foco está no jogo que queremos disputar amanhã. Há três pontos de diferença entre eles e nós, essa é a nossa motivação, mas se estivermos já a pensar no que acontece depois das 38 jornadas...então a vida passa e não estamos a desfrutar", referiu.
O próximo jogo do Aston Villa será esta terça-feira no reduto do Arsenal, no Emirates, para a ronda 19 da Premier League. Os gunners, de Viktor Gyokeres, ainda não perderam em casa na presente temporada. No entanto, já perderam (1-2) com o adversário de amanhã na primeira volta do campeonato.
"Eles estão a competir ao mais alto nível do futebol. Impõem-se nos duelos individuais e nas bolas paradas. Claro que jogámos contra eles há três semanas e mostrámos a nossa capacidade de responder e competir, acabando por vencer, mas foi um jogo muito difícil. Precisámos de apresentar um desempenho melhor, tanto coletivamente como individualmente, e tivemos de mostrar a nossa mentalidade ao vencer no último minuto. Amanhã será um jogo diferente porque vão jogar no Emirates e vão sentir-se mais fortes em casa, com o apoio dos seus adeptos. Agora é o nosso teste. Falámos do teste que tivemos em casa do Chelsea. Em 90 minutos precisámos de todos os jogadores e amanhã, com as nossas circunstâncias e jogadores indisponíveis, será o mesmo teste", concluiu Unai Emery.
Leia Também: Angola empata com Egito e deseja 'milagre' na Taça das Nações Africanas













