"Uma experiência muito boa", diz Marta Faial sobre filme internacional
- 12/02/2026
Marta Faial foi uma das caras conhecidas que marcaram presença na inauguração da loja Auchan na KidZania, no centro comercial UBBO, em Lisboa, no passado sábado, dia 7 de fevereiro, e conversou com o Notícias ao Minuto.
Logo de início, a atriz elogiou a ideia de levar as crianças ao mundo dos adultos e terem a oportunidade de experienciarem as várias profissões neste parque de diversões, que agora conta com a marca de supermercados e hipermercados do grupo francês.
"É espetacular. É mesmo giro eles terem acesso às profissões, às coisinhas todas em tamanho pequenininho, ver o lado de lá de quem trabalha e de quem compra, neste caso do supermercado."
Mãe de duas meninas gémeas, Beatriz e Inês, que neste momento têm quatro anos e meio, e que são fruto da relação com Gonçalo da Câmara Pereira, Marta Faial partilhou ainda que este tipo de iniciativas pode ajudar crianças mais velhas a "terem uma expectativa do que gostariam de ser quando forem mais velhas".
Já no que diz respeito às suas meninas, diz, ainda "são muito pequeninas" e mudam de profissão quase todas as semanas. Ainda assim, já começa a notar alguns aspetos nas suas personalidades. Beatriz, conta, é mais ligada às artes.
"Acorda e adormece a cantar, está sempre a fazer teatro. As duas fazem muito teatro e dançam muito, mas uma em particular é mais ligada às artes. A Beatriz. A Inês é mais física, mais enérgica, mais despachada, mas a Beatriz não. A Beatriz é muito princesa", partilhou a atriz.
Mas não ficou por aqui e comentou também que Beatriz é "mais parecida com a mãe". "Mesmo de feitio e fisicamente é mais parecida comigo, e a Inês é mais parecida com o pai."
Ainda em conversa com o Notícias ao Minuto, Marta Faial falou sobre um recente trabalho que fez e que é uma "coprodução Portugal-Turquia". A atriz integrou o elenco de "Portuguese Love", protagonizado por Cansu Dere (atriz turca) e Diogo Morgado, contando também com o trabalho de Inês Herédia, cuja estreia estará marcada para este mês de fevereiro na Turquia.
Sobre este projeto, Marta Faial destacou que as filmagens foram em Portugal. "Foi uma experiência muito boa, muito passado pela Ericeira", disse, explicando que no filme é irmã da personagem interpretada por Diogo Morgado.
"Sou uma rapariga que vive na Ericeira, que vive muito daquela onda cool, livre, tranquila, vive na Aldeia da Mata, que não será a Aldeia da Mata, suponho, e é muito zen. É uma história de amor e ela acaba por ajudar a que essa história aconteça e que tudo corra bem."
"É alguém que vem de Istambul com o coração partido e que chega a Portugal e apaixona-se. Depois não consegue partir", detalhou ao comentar o enredo desta longa-metragem.
Sendo mãe de duas meninas, e conciliando o trabalho com a maternidade, Marta Faial realçou que tem sido "normal". "Há um estigma muito grande sobre esta coisa de a pessoa ser mãe e depois fica tudo muito complicado. Não! Todas as crianças que existem nasceram de alguém, e esse alguém teve de trabalhar para as criar. Depois da maternidade nós criamos até mais ferramentas e sabemos gerir melhor os nossos horários. Ficámos ainda mais multifacetados do que já éramos, portanto tem corrido muito bem", salientou.
Leia Também: "Estou na fase de fazer a música que me apetece ouvir. Estou mais livre"













