Um atrás do outro. Liverpool quer desviar alvo milionário de Ruben Amorim
- 29/12/2025
Não param de aparecer clubes interessados. Antoine Semenyo tem estado em pleno destaque no Bournemouth e, esta segunda-feira, reacendeu-se o interesse do Liverpool em contratar um dos alvos de Ruben Amorim, treinador do Manchester United, por uma verba milionária.
Segundo escreve o jornal Daily Mail, o clube de Anfield está a ponderar focar-se novamente na aquisição do avançado ganês, de 25 anos, já depois de três jogos consecutivos a marcar, um dos quais no dramático empate frente ao Manchester United (4-4), dos também portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
A verdade é que poucas horas após mais um tento certeiro, desta vez na goleada sofrida aos pés do Brentford (4-1), Antoine Semenyo volta a contar com os reds como um potencial destino, numa altura em que já era conhecido o interesse não só do clube de Old Trafford, como do Manchester City, do Tottenham e do Chelsea.
O Bournemouth só pretende libertar o jogador por 65 milhões de libras (cerca de 75 milhões de euros), pelo que qualquer um dos tubarões do futebol inglês terá de 'caprichar' para satisfazer os interesses dos responsáveis do atual 15.º classificado da Premier League, com 22 pontos, nove acima do West Ham, de Mateus Fernandes e Nuno Espírito Santo, que se encontra em zona de descida.
Época arrancou em Anfield
O Bournemouth iniciou a presente temporada em Anfield, na derrota frente ao Liverpool (4-2), marcada por um bis de Antoine Semenyo, despertando já nessa altura um interesse por parte dos reds.
Richard Hughes, diretor desportivo do Liverpool, já havia estudado a possibilidade de contratar o avançado africano, tratando-se de algo que volta a estar em cima da mesa, sensivelmente quatro meses após a última vez.
De referir que, esta época, Antoine Semenyo já leva nove golos e três assistências em 18 jogos, sendo quase sempre titular na sua equipa. Tal marca aproxima-se já do recorde alcançado na temporada passada, com 13 tentos certeiros e seis passes para golo em 42 partidas, quando ainda vamos sensivelmente a meio da presente edição da Premier League.
Recorde-se que o avançado formado no Bristol City passou ainda pelo Bath City, pelo Newport County e pelo Sunderland, sempre na condição de emprestado, até se afirmar na equipa principal do antigo clube, nomeadamente entre as épocas 2019/20 e 2022/23.
No inverno de 2023, Semenyo transferiu-se para o Bournemouth a troco de cerca de 11 milhões de euros e, agora, poderá render sensivelmente seis vezes mais aos cofres do atual 15.º classificado do campeonato inglês, restando agora perceber qual dos clubes conseguirá contratá-lo já neste mercado de inverno: Liverpool, Manchester United, Manchester City, Tottenham e Chelsea são, para já, as principais opções.














