ULS da Região de Leiria suspende consultas, cirurgias e exames
- 28/01/2026
Numa informação nas redes sociais, a ULS informa que "suspendeu a atividade programada (consultas, cirurgias e exames)" hoje "devido às consequências das condições meteorológicas adversas das últimas horas".
A ULS alerta os utentes em cuidados respiratórios domiciliários "para se dirigirem ao serviço de urgência sempre que surjam problemas ou agravamentos de sintomas".
Segundo a ULS, "as equipas técnicas estão a desenvolver esforços para o rápido restabelecimento da plena operacionalidade, de modo a garantir a continuidade, a segurança e a qualidade da prestação de cuidados".
A área de influência da ULS da Região de Leiria corresponde aos concelhos de Alcobaça, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Ourém, Pombal e Porto de Mós. Compreende três hospitais (Leiria, Pombal e Alcobaça) e 10 centros de saúde.
A passagem da depressão Kristin pelo território português deixou um rastro de destruição, vários desalojados e causou quatro mortos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Os distritos mais afetados foram Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.
A Proteção Civil está em estado de prontidão especial de nível 4, o máximo, em toda a orla costeira entre Viana do Castelo e Setúbal, e há avisos meteorológicos vermelhos (nível mais grave) em toda a costa do continente.
Leia Também: Mau tempo: Será disponibilizado formulário para levantamento de prejuízos













