UEFA nomeia árbitro de má memória para o Sporting-Club Brugge
- 24/11/2025
A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta segunda-feira, que Tobias Stieler é o homem nomeado para apitar o encontro da quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que irá colocar, frente a frente, Sporting e Club Brugge.
O jurista irá liderar uma equipa de arbitragem quase 100% alemã, formada pelos compatriotas Lasse Koslowski e Mark Borsch, pelo quarto árbitro Martin Petersen e pelo VAR Benjamin Brand. A única exceção será o italiano Daniele Chiffi, que irá desempenhar o papel de AVAR, no jogo que está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, no Estádio José Alvalade.
Este trata-se, de resto, de um árbitro de má memória para as equipas portuguesas, visto que, nas dez partidas que estas disputaram sob o seu juízo, venceram apenas... duas. A mais recente teve lugar no passado dia 2 de outubro, quando o Sporting de Braga saiu de Glasgow com um triunfo, por 0-2.
Antes disso, a 7 de agosto de 2019, foi a vez de o FC Porto levar de vencida o Krasnodar, por 0-1. Nos dois outros embates apitados pelo alemão, os dragões registaram tantos outros empates, perante Manchester United (a três bolas, a 3 de outubro de 2024) e AS Roma (a uma bola, a 13 de fevereiro deste ano).
Com Tobias Stieler, o Sporting somou uma derrota (diante do Viktoria Plzen, a 15 de março de 2018, por 2-1, após prolongamento) e uma igualdade (a duas bolas, com o Arsenal, a 9 de março de 2023). O Sporting de Braga encontrou-o por mais uma vez, a 29 de setembro de 2016, mas 'tombou' frente ao Shakhtar Donetsk, por 2-0.
O Benfica empatou o único jogo que disputou sob os comandos do germânico, a duas bolas, com o Rangers, a 7 de março de 2024. No plano internacional, Portugal soma duas derrotas, perante França (na Liga das Nações, por 0-1, a 14 de novembro de 2020) e Espanha (no Campeonato da Europa de sub-21, por 1-3, a 20 de junho de 2017).
As contas do Sporting na Liga dos Campeões
O Sporting chega à quinta ronda da fase de liga da Liga dos Campeões na 13.ª posição, com os mesmos sete pontos de Barcelona, Chelsea, Borussia Dortmund, Qarabag e Atalanta, como resultado das vitórias sobre Kairat Almaty (por 4-1) e Marseille (por 2-1), do empate com a Juventus (a uma bola) e da derrota frente ao Napoli (por 2-1).
Pela frente, os homens de Rui Borges terão o Club Brugge, atual 22.º classificado, com quatro pontos, tantos quanto Eintracht Frankfurt e Napoli, na sequência do triunfo sobre o AS Monaco (por 4-1), do empate com o Barcelona (a três bolas) e das derrotas contra Atalanta (por 2-1) e Bayern Munique (por 4-0).
Depois dos belgas, os bicampeões nacionais em título têm encontros agendados com Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), Paris Saint-Germain (a 20 de janeiro, no Estádio José Alvalade) e Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).
Leia Também: De deceção de Amorim a 'arma' de Rui Borges. Rodrigo Ribeiro vai à luta













