Trump volta às críticas: "Reiner era mau para o país. Era perturbado"

  • 15/12/2025

O presidente dos Estados Unidos reiterou as críticas ao realizador Rob Reiner, encontrado morto no domingo, dia 14, na sua casa na Califórnia, com a mulher. O casal terá sido assassinado pelo próprio filho.

 

Em declarações na Sala Oval da Casa Branca esta segunda-feira, Donald Trump recusou expressar as suas condolências pela morte do casal, mantendo aquilo que tinha dito anteriormente numa publicação na sua rede social, a Truth Social.

"Eu não era, de todo, um fã dele", começou por dizer aos jornalistas, quando questionado sobre as críticas que tinha recebido após partilhar a publicação. "Ele era uma pessoa perturbada no que diz respeito a Trump", afirmou, referindo-se a si próprio na terceira pessoa.

"[Ele disse] que eu era um amigo da Rússia, controlado pela Rússia. Sabem, foi o engodo da Rússia e ele foi uma das pessoas por trás disso", acrescentou. "Acho que ele prejudicou a sua carreira. Tornou-se uma pessoa perturbada", dizendo que Reiner sofria de "Síndrome de Desequilíbrio de Trump".

"Por isso, eu não era um fã de Rob Reiner, de nenhuma forma ou feitio. Achava que ele era muito mau para o nosso país", concluiu o presidente norte-americano, citado pela People, antes de rapidamente dar a palavra a outro jornalista.

Trump disse que Reiner morreu "devido à raiva que causou nos outros"

A crítica de Donald Trump acontece horas depois escrever na Truth Social que Reiner morreu "alegadamente devido à raiva que causou aos outros através da sua enorme, inflexível e incurável aflição com uma doença mental incapacitante conhecida como Síndrome de Desequilíbrio de Trump, por vezes referida como TDS".

"Ele era conhecido por deixar as pessoas loucas com a sua obsessão furiosa pelo presidente Donald J. Trump, com a sua paranoia óbvia a atingir novos patamares à medida que a administração Trump superava todas as metas e expectativas de grandeza, e com a Idade de Ouro da América a chegar, talvez, como nunca antes", atirou o presidente norte-americano, desejado, no fim, que "Rob e Michele descansem em paz".

Os corpos do casal foram descobertos pela polícia no domingo, 14 de dezembro, na casa de família em Los Angeles, Califórnia. Foi por volta das 15h30 (hora local,  23h20 em Lisboa) que o corpo de bombeiros foi acionado para uma residência no bairro de Brentwood.

Quando as autoridades chegaram ao local depararam-se com um homem de 78 anos e uma mulher de 68 anos mortos, descobrindo depois a identidade dos falecidos.

Segundo a revista People, Nick, um dos três filhos do casal, é o principal suspeito do duplo homicídio, tendo já sido detido pelas autoridades. O homem de 32 anos terá usado uma faca para assassinar os pais.

Nick, note-se, sobre com problemas de adição desde muito jovem, tendo sido internado numa clínica de reabilitação pela primeira vez com apenas 15 anos. Desde aí, já foi internado outras 17 vezes, conforme disse o mesmo ao mesmo meio de comunicação.

Reiner foi por muito tempo um dos realizadores mais prolíficos de Hollywood, e o trabalho inclui alguns dos filmes mais memoráveis das décadas de 1980 e 1990, incluindo "This is Spinal Tap" ("Isto É Spinal Tap"), "A Few Good Men" ("Uma questão de honra"), "When Harry Met Sally" ("Um amor inevitável') e "The Princess Bride" ("A Princesa Prometida").

Filho da lenda da comédia Carl Reiner, Rob Reiner era casado com a fotógrafa Michele Singer Reiner desde 1989. Os dois conheceram-se quando o realizador filmava "When Harry Met Sally" e juntos tiveram três filhos.

Realizador Rob Reiner e a mulher foram assassinados pelo filho

Realizador Rob Reiner e a mulher foram assassinados pelo filho

O famoso realizador Rob Reiner e sua mulher, Michele Singer Reiner, foram, ao que tudo indica, assassinados pelo próprio filho, Nick. O crime ocorreu na casa de família em Los Angeles, Califórnia, este domingo.

Notícias ao Minuto | 08:47 - 15/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2904868/trump-volta-as-criticas-reiner-era-mau-para-o-pais-era-perturbado#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes