Trump "sabia das meninas", afirmou Epstein em emails que enviou
- 12/11/2025
Jeffrey Epstein alegou que Donald Trump "sabia sobre as meninas" em emails privados.
De acordo com documentos agora revelados pelo Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes, o nome do atual presidente dos Estados Unidos da América (EUA) foi referido em emails trocados entre o homem acusado de crimes sexuais e uma pessoa próxima do círculo de Trump.
"Os democratas da Comissão de Supervisão receberam novos e-mails do espólio de Jeffrey Epstein que levantam sérias questões sobre Donald Trump e o seu conhecimento dos crimes horríveis de Epstein", partilharam os democratas nas redes sociais.
Num e-mail enviado a Michael Wolff, por exemplo, Epstein escreveu: "É claro que ele sabia sobre as raparigas, pois pediu a Ghislaine para parar".
Trump e Epstein iniciaram amizade nos anos 80
O caso Epstein tem vindo a 'envenenar' a presidência de Donald Trump, sobretudo entre a sua base, que é alimentada por teorias da conspiração, segundo as quais Jeffrey Epstein foi assassinado para o impedir de envolver figuras importantes.
Os laços de Trump com Epstein são bem documentados, embora o presidente tenha assegurado que não tinha conhecimento ou envolvimento nos crimes e garantido que terminou a amizade entre ambos há muitos anos.
Recorde-se que, durante décadas, Trump e Epstein mostraram uma relação muito próxima de amizade, durante a qual (muitos acreditam), que o presidente se terá envolvido no esquema do condenado e que terá participado em crimes de tráfico sexual e de violação, nomeadamente de menores.
Contudo, não há qualquer tipo de prova que aponte neste sentido.
Mesmo assim, as teorias continuam a surgir, especialmente depois de a administração Trump não ter publicado os documentos relativos à investigação de Epstein, onde se acredita que estará uma lista de nomes dos envolvidos nos esquemas de Epstein.
A relação entre os dois terminou em 2004 após um desacordo num negócio imobiliário e em 2019, quando Epstein foi preso sob suspeita de tráfico sexual de raparigas menores, Trump afirmou que não falava com ele há 15 anos e que “não era um fã”.
Leia Também: Ex de Jeffrey Epstein planeia pedir a Trump comutação da pena













