Trump reage a fotos de Clinton com Epstein: "Tenho respeito por ele"
- 23/12/2025
O presidente dos Estado Unidos da América pronunciou-se, esta segunda-feira, sobre a revelação dos ficheiros Epstein, e onde configuravam várias fotografias de Bill Clinton.
Nas últimas semanas, têm sido várias as fotografias partilhadas de Jefrrey Epstein e outras figuras conhecidas que constam nos ficheiros agora divulgados pelo Departamento de Justiça norte-americano.
Nessas mesmas imagens há fotos do antigo presidente Bill Clinton ao lado de Ghislaine Maxwell, cúmplice do predador sexual, e de uma mulher cujo rosto foi desfocado.
Bill Clinton nos ficheiros Epstein© Getty Images/ The US Justice Department / Handout/Anadolu
Numa conferência de imprensa esta segunda-feira, Donald Trump, que também surge em algumas imagens, disse lamentar que as fotos de Bill Clinton estejam a ser expostas.
"Não gosto que as fotos de Bill Clinton estejam a ser divulgadas. Também não gosto da revelação das fotografias de outras pessoas. Penso que é uma coisa horrível", afirmou.
Entre as imagens partilhadas, Clinton surge a relaxar dentro de uma banheira de hidromassagem. Noutro é partilhada um quadro do ex-presidente na casa de Epstein com um vestido azul. Para além de Clinton, há imagens do ator Kevin Spacey.
Bill Clinton nos ficheiros Epstein© Getty Images/ The US Justice Department / Handout/Anadolu
"Eu gosto do Bill Clinton. Sempre me dei bem com ele. Eu fui bom para ele e ele foi bom para mim. Tenho respeito por ele", prosseguiu Trump, referindo ainda que "Bill Clinton é um homem crescido, que conseguirá lidar com isto, mas provavelmente estas são imagens de pessoas que conheceram inocentemente o Jeffrey Epstein há muitos anos".
O republicano atirou ainda a culpa da divulgação das imagens aos democratas, dizendo que se trata de uma estratégia para desviar atenções do sucesso das medidas implementadas pelo seu partido.
"Toda essa história com Epstein é uma forma de tentar desviar a atenção do enorme sucesso do Partido Republicano. Achei que isso tinha acabado, muitas pessoas estão muito irritadas por isso continuar", disse, lembrado que há muita gente indignada com a divulgação das imagens.
Imagens com várias personalidades
No início do mês de dezembro, começaram a ser tornadas públicas fotografias e vídeos "inéditos" da famosa ilha privada de Epstein, nas Caraíbas.
Nas imagens partilhadas é possível ver várias divisões da mansão localizada em Little St. James, nas Ilhas Virgens Americanas.
No dia 12 de dezembro, foram divulgadas mais fotografias pertencentes ao património de Jeffrey Epstein, que incluem personalidades como Donald Trump, Bill Clinton ou Bill Gates.
As quase 20 novas imagens podem mostrar, no entanto, novos momentos em que Epstein - que morreu na prisão depois de um escândalo sexual que envolveu menores - se relaciona com figuras no topo, não só dos anos 90, como também dos dias de hoje - incluindo Trump, atualmente presidente dos Estados Unidos.
Bill Clinton nos ficheiros Epstein© Getty Images/ The US Justice Department / Handout/Anadolu
Na semana passada, surgiram imagens do ex-presidente norte-americano Bill Clinton a relaxar num jacuzzi e fotografias de Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado, com celebridades como Mick Jagger e Michael Jackson.
Leia Também: Donald Trump voou pelo menos 8 vezes no avião privado de Epstein













