Trump assina ordem para corrida de IndyCar em Washington em agosto
- 30/01/2026
A ordem executiva prevê a coordenação do projeto de um circuito junto ao National Mall e a outros pontos icónicos da capital norte-americana.
"Isto vai atrair muita gente, nem vou dizer quantas, pode bater um recorde de assistência para corridas", disse Donald Trump.
"Vai ser muito, muito grande", acrescentou o líder norte-americano, defendendo que o evento vai servir para "celebrar a grandeza do automobilismo norte-americano".
A corrida, que Trump designou "America250 Grand Prix", deverá realizar-se a 23 de agosto.
O proprietário da IndyCar, Roger Penske, afirmou que se tratará de "um evento verdadeiramente memorável" que celebra a independência e o legado de "patriotismo, inovação e excelência" do desporto automóvel nos Estados Unidos, de acordo com um comunicado.
Na semana passada, Trump partilhou na plataforma Truth Social um vídeo gerado por Inteligência Artificial a simular uma corrida da IndyCar perto do Capitólio.
A temporada de 2026 da IndyCar é composta por 17 corridas, com início previsto para 01 de março em St. Petersburg, na Florida (sudeste), e encerramento marcado para 06 de setembro em Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia (costa oeste).
Leia Também: Trump diz que Irão quer acordo e que há prazo, mas "só eles sabem"













