Trump anuncia encontro de oração para voltar a dedicar "a América a Deus"
- 05/02/2026
"No dia 17 de maio de 2026, convidámos os americanos de todo o país a reunirem-se no nosso National Mall para rezar e agradecer", disse Donald Trump, durante um pequeno-almoço de oração na capital norte-americana.
O encontro está previsto para o National Mall, a grande avenida que liga o memorial dedicado a Abraham Lincoln ao Capitólio.
Trump, que evocou a expressão "uma nação sob Deus", presente no juramento de fidelidade dos Estados Unidos, falava no âmbito do National Prayer Breakfast, evento anual realizado em fevereiro que reúne membros do Congresso, líderes religiosos e convidados internacionais.
Durante o discurso, o Presidente, apoiado pela direita cristã desde a campanha de 2016, afirmou que "fez mais pela religião do que qualquer outro Presidente" e criticou o Partido Democrata, dizendo não compreender "como alguém religioso pode votar nos democratas".
Trump, que se define como um "cristão sem filiação", ironizou ainda sobre a sua presença no encontro, afirmando "não ter coragem para dizer não". Acrescentou que precisa de "toda a ajuda possível" na sua missão política.
O Presidente disse também estar mais otimista quanto às suas hipóteses de salvação eterna, reconhecendo, contudo, que "não é um candidato perfeito".
Leia Também: O que acontece ao seu corpo se tiver a mesma dieta que Donald Trump?













