Triunfo agridoce. Sporting vence, mas diz adeus à Liga dos Campeões
- 18/02/2026
Foi uma noite agridoce para os lado de Alvalade. O Sporting voltou a vencer, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões de voleibol, por 3-1, desta feita frente aos polacos do Resovia Rzeszów, e ficou muito perto do apuramento para a próxima fase desta prova europeia, falhando no quarto critério de desempate.
No Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os verde e brancos venceram por 25-22, 25-22, 19-25 e 25-20, em jogo do grupo D da Liga dos Campeões, mas foi um triunfo que acabou por se revelar insuficiente para roubar o terceiro lugar aos alemães do SVG Luneburg, com os leões a falharem o objetivo por apenas 13 pontos, resultantes do total efetuado em todas as partidas.
Num jogo que contou com mais de mil e duzentas pessoas nas bancadas do Pavilhão João Rocha, os comandados de João Coelho entraram melhor na partida e começaram determinados à procura de agarrar a hipótese de continuar nas competições europeias. Após minutos iniciais de equilíbrio de parte a parte, o conjunto leonino começou a superiorizar-se logo a meio do parcial inicial (13-10).
O Resovia Rzeszów ainda deu uma boa réplica a esta entrada positiva dos lisboetas (19-18), mas o Sporting rapidamente obteve a mesma vantagem e fechou mesmo o primeiro parcial a seu favor (25-22). O objetivo de se manter nas provas europeias estava vivo
A formação polaca reagiu bem à desvantagem inicial, mas o Sporting, com muita resiliência e pontos bem conquistados, acabou por manter a indecisão até à parte final do segundo parcial, que, durante muito tempo, não teve nenhuma das equipas na quadra a alcançar uma boa margem.
No entanto, a partir dos 22-19, os leões voltaram a galvanizar-se e acabaram por roubar o segundo set para o seu lado pelo mesmo resultado (25-22). O trabalho mais difícil estava conseguido, mas os verde e brancos estavam a um parcial do 3-0. O Sporting entrou bem no terceiro parcial em busca desse objetivo, (12-9), mas sete pontos consecutivos do Resovia Rzeszów (13-17) ditaram a história deste set decisivo para as ambições leoninas.
#VoleibolSCP | ⏹️ Os Leões vencem em casa o Asseco Resovia, mas terminam a sua participação na CEV Champions League.
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) February 18, 2026
25-22, 25-22, 19-25 e 25-22
🟢 3-1 // #SCPAR pic.twitter.com/T508v8rGMS
Os polacos acabariam mesmo por vencer o terceiro set por 19-25. A reação do Sporting no quarto set foi boa e os lisboetas venceram por 25-20. No entanto, e apesar da grande vitória, o esforço dos eleitos de João Coelho acabou por ser em vão e muito prejudicado pelas quatro derrotas nos primeiros quatro jogos desta Liga dos Campeões.
Contas feitas, a formação de João Coelho despede-se da Liga dos Campeões na quarta e última posição do Grupo D, com seis pontos, os mesmos do Luneburg, que segue para a Taça CEV, enquanto Zawiercie (15) e Resovia Rzeszów (nove) continuam em prova.














