Tributo às "Guerreiras do KPop" chega em junho em Lisboa

  • 23/12/2025

O espetáculo "As Guerreiras do KPop-Tributo", inspirado no filme de animação "Guerreiras do KPop", uma produção norte-americana que celebra a cultura pop sul-coreana e se tornou um fenómeno de popularidade, tem duas apresentações em junho em Lisboa.

 

De acordo com a promotora Grupo Chiado, num comunicado hoje divulgado, as apresentações do espetáculo "As Guerreiras do KPop-Tributo" estão marcadas para 6 de junho, às 16:00 e às 20:00, no Coliseu dos Recreios.

"Inspirado no fenómeno da Netflix 'K-Pop Demon Hunters' ['Guerreiras do KPop', no título em português], o tributo internacional revive os sucessos que conquistaram o mundo, como 'Golden' e 'How It's Done', com milhares de milhões de reproduções no Spotify", refere a promotora.

Durante o espetáculo, "as Huntrix, as lendárias guerreiras K-pop, enfrentam os Saja Boys, liderados pelo enigmático Jinu, numa batalha que mistura ação, magia e emoção".

A encenação do espetáculo junta "as coreografias explosivas que prendem a atenção de todos, efeitos visuais cinematográficos que transportam para outro mundo e mais de cinco indumentárias diferentes e elaboradas que transformam cada momento num espetáculo visual inesquecível".

Os bilhetes para "As Guerreiras do KPop-Tributo", cujos preços variam entre os 28 e os 40 euros, já estão à venda.

O filme de animação "Guerreiras do KPop", uma produção da Sony Pictures Animation, realizada por Maggie Kang e Chris Appelhans, que se apresenta como um musical de animação de ação, sobre um trio pop feminino, Huntr/x, que luta contra demónios, estreou-se em junho na plataforma de 'streaming' Netflix.

"Guerreiras do KPop" convoca vários elementos da cultura popular sul-coreana, seja da mitologia, do cinema de animação, da banda desenhada ou da música pop, designada K-Pop, e cuja popularidade teve um enorme crescimento nas últimas décadas noutros países.

Os fãs da cultura coreana e da K-Pop, que têm uma grande presença nas redes sociais, "inundaram a Internet com arte, versões, 'cosplay' e coreografias em resposta ao filme", escreveu em julho a agência noticiosa Associated Press (AP).

Maggie Kang, realizadora sul-coreana radicada nos Estados Unidos, que começou a trabalhar em animação nos estúdios DreamWorks, contou em entrevista ao jornal The New York Times que queria fazer um filme que celebrasse a cultura sul-coreana, acabando por mergulhar no imaginário dos caçadores de demónios.

"Também queria ver super-heroínas com as quais fosse mais fácil identificar-se, que gostassem de comer e fazer caretas. Não estávamos a tentar torná-las apenas bonitas, sensuais e 'fixes'", disse a realizadora.

A plataforma de 'streaming' Netflix está presente em mais de 190 países e conta com mais de 300 milhões de adesões pagas.

Leia Também: Ainda pensa em KPop Demon Hunters? Eis todos os snacks coreanos no filme

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/cultura/2908975/tributo-as-guerreiras-do-kpop-chega-em-junho-em-lisboa#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes