Três reclusos fogem de prisão nos EUA após "degradação" em muro de betão
- 07/12/2025
Três reclusos fugiram, esta semana, de uma prisão no estado norte-americano do Louisiana, depois de terem conseguido passar 'pelas paredes'.
De acordo com o que é explicado pelas autoridades, o trio descobriu que "uma parte de um muro estava degradada" e foram conseguindo retirar a argamassa que unia os blocos de betão.
Desta forma, conseguiram tirar os blocos suficientes para passar por este primeiro muro e, usando lençóis, conseguiram escalar o muro exterior. A partir daí, chegaram a um telhado mais baixo, e conseguiram saltar de um primeiro andar.
As autoridades emitiram o primeiro comunicado na quarta-feira, não detalhando quando é que a fuga tinha acontecido. No dia seguinte, um dos reclusos, Joseph Allen Harrington, tirou a própria vida quando a polícia o encontrou. Localizaram-no numa casa e usaram um altifalante para pedir que se rendesse, mas o homem de 26 anos disparou contra si.
Estava detido por acusações de invasão de propriedade, entre outras.
Mas, na sexta-feira, explicaram que um dos fugitivos tinha sido capturado. Em causa está Jonathan Joven Joseph, de 24 anos, que foi detido devido a acusações de agressão sexual e outros crimes. O jovem foi apanhado, mas, antes disso, ainda se tentou esconder numa casa, entregando-se depois às autoridades.
Já o terceiro recluso, Keith Eli, continua em fuga e, segundo as autoridades explicaram já este fim de semana, "não vão desistir" de o encontrar. "Preferíamos que ele se entregasse de forma pacífica", referiram as autoridades, citadas pela imprensa norte-americana.
Recorde-se que já este ano o estado do Louisiana teve uma fuga 'famosa', depois de dez reclusos terem conseguido escapar de uma prisão, em maio. Só em outubro é que todos foram recapturados.
Foi uma das maiores fugas recentes de prisão dos EUA dos últimos tempos, com a ausência dos reclusos a ser descoberta só na contagem da manhã, seguinte horas depois de terem fugido.
Na cena do crime, a cela onde os homens retiraram uma sanita para se esgueirarem por um buraco, deixaram uma mensagem, desenharam uma seta a apontar para a abertura por onde passaram e, por cima, escreveram "To Easy LoL" ("Demasiado fácil LoL", em português).
As autoridades municipais e estaduais apontaram várias falhas de segurança na prisão, incluindo fechaduras ineficazes nas celas e a alegação de que os reclusos escaparam quando o único guarda que os monitorizava foi buscar comida.
Leia Também: "À moda antiga". Reclusos fogem de prisão após serrarem cela em França














