Três militares feridos em Tancos após explosão de granada de instrução
- 17/09/2025
Três militares ficaram feridos, esta quarta-feira, no Regimento de Paraquedistas, em Tancos, na sequência de um "incidente com artifício de fogo", informou o Exército em comunicado.
O incidente ocorreu ao início da tarde, pelas 14h05, com uma granada de instrução, "durante uma atividade logística de separação de invólucros e granadas de instrução", detalha o Exército Português.
Os militares foram "prontamente assistidos pelo enfermeiro da Unidade, tendo sido de imediato acionado o INEM". Nenhum deles corre risco de vida.
Um dos militares foi assistido no Hospital de Abrantes, tendo recebido alta ainda durante a tarde. Outro militar, que ficou ferido na mão esquerda, "foi transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, para o serviço de cirurgia reconstrutiva".
Foi aberto um processo de averiguações com vista a apurar as circunstâncias do incidente.
Este incidente ocorre depois de, no fim de semana, um militar de 24 anos ter morrido no Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes, distrito de Santarém.
"É com dor e enorme consternação que o Exército Português comunica o falecimento de um militar, ocorrido ao início da manhã do dia de hoje, no Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes", lê-se numa nota enviada no sábado à Agência Lusa, que adianta que a Polícia Judiciária Militar foi notificada.
"O militar falecido tinha 24 anos e era natural de Tabuaço, Viseu", refere ainda.
Leia Também: Ministério da Defesa lamenta morte de militar em Abrantes: "Condolências"