Três homens resgatados no Vietname após 40 horas à deriva no mar
- 10/11/2025
Segundo as autoridades, os três vietnamitas desapareceram na quinta-feira, quando um deles, Duong Quang Cuong, de 44 anos, se atirou à água na sequência de uma discussão familiar. Dois amigos, Le Quang Sanh e Pham Duy Quang, tentaram socorrê-lo numa pequena embarcação, mas o barco virou e os três foram arrastados pelo mar.
Pham Duy Quang foi o primeiro a ser resgatado no sábado de manhã pelo navio Hai Nam 39, ao sul da ilha de Ly Son, na região central do país, de onde o grupo tinha partido. Pouco depois, outro navio, o An Vinh Express, encontrou Le Quang Sanh, que se encontrava consciente, mas desorientado após mais de 40 horas na água.
"Foi como um milagre, acreditávamos que só iríamos encontrar o corpo, não uma pessoa ainda viva", declarou à AFP o marinheiro Phan Hau, de 40 anos, que participou na operação.
O terceiro homem, Duong Quang Cuong, foi resgatado por uma outra embarcação mais próxima de Ly Son. Os três sobreviventes foram hospitalizados e encontram-se fora de perigo, segundo a imprensa estatal vietnamita.
O tufão Kalmaegi atingiu na quinta-feira o centro do Vietname, provocando pelo menos cinco mortos, após ter causado mais de 200 vítimas mortais nas Filipinas.
Leia Também: Tufão Kalmaegi faz 5 mortos no Vietname após 188 vítimas nas Filipinas













