Três detidos em fuga no Aeroporto de Lisboa. Um por burla de 153 milhões
- 12/12/2025
Nos últimos dias a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve três homens no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, procurados internacionalmente ao abrigo de diferentes mandados judiciais.
Todos os suspeitos são de nacionalidade estrangeira e estavam a ser procurados por razões distintas
O primeiro foi detido no sábado, dia 6 de dezembro. Sobre ele pendia um mandado de detenção europeu. O homem é procurado pela prática de um crime grave de natureza sexual. "A detenção ocorreu após verificação documental e confirmação do alerta internacional", revelou a PSP num comunicado enviado esta sexta-feira, 12 de dezembro, ao Notícias ao Minuto.
Na mesma nota, a PSP revela que os outros dois suspeitos foram detidos três dias depois, no dia 9 de dezembro, durante ações de análise de risco aos voos.
O primeiro detido nesse dia com mandado de captura internacional encontrava-se sinalizado por envolvimento "numa operação ilícita de captação de depósitos junto de milhares de investidores, num montante que ultrapassa os 153 milhões de euros".
Já o segundo detido estava "referenciado como suspeito de crimes de fraude e burlas estruturadas, de dimensão transnacional", de acordo com a documentação comunicada pela Interpol.
As três detenções ocorreram sem incidentes e inserem-se, segundo a PSP, "no esforço continuado da PSP em garantir a segurança nas fronteiras externas, cumprindo mandados judiciais internacionais e colaborando estreitamente com as entidades policiais e judiciárias competentes".
Os detidos já foram, entretanto, apresentados ao Ministério Público (MP) junto do Tribunal da Relação de Lisboa, para os procedimentos legais subsequentes.
Leia Também: Assaltante condenado no Brasil detido em Gondomar (onde vivia legalmente)













