Três adolescentes morrem após carro cair em piscina privada em França
- 03/12/2025
Três adolescentes morreram, durante a madrugada desta quarta-feira, após o carro onde seguiam ter-se despistado e caído numa piscina de uma habitação, em Alès, no sul de França. Segundo a imprensa local, o condutor era adolescente de 14 anos.
O alerta foi dado pelas 2h00 (1h00 em Lisboa) desta quarta-feira pelo proprietário da habitação, mas, apesar dos esforços dos serviços de emergência, os óbitos foram declarados no local. As vítimas são dois menores, de 14 e 15, e um jovem de 19 anos, que tinha antecedentes criminais por tráfico de droga, revela o jornal francês Le Parisien.
"Por volta das 2h da manhã, um carro com três rapazes perdeu o controlo numa curva e bateu na parede uma casa com piscina. O carro atravessou a parede, capotou e caiu na piscina, com as quatro rodas para o ar", adiantou o procurador de Alès, Abdelkrim Grini.
Segundo Grini, o veículo ficou "mergulhado" na piscina e os rapazes "não tiveram a menor hipótese" de sobreviver.
"É realmente o ápice do horror. Era impossível para os passageiros abrirem as portas. Não foi o impacto do acidente que os matou. Eles ficaram de cabeça para baixo na água gelada, sem conseguir sair. Não tiveram a menor hipótese", explicou, acrescentando que o acidente resultou de uma "série inacreditável de circunstâncias".
Os corpos das três vítimas foram levados para o Instituto Forense de Nîmes para serem autopsiados. O caso está a ser investigado pela Polícia de Alès.
Trois jeunes sont morts à #Alès (Gard) aujourd’hui.
— Officiers et Commissaires de police (@PoliceSCSI) December 3, 2025
Leur voiture a détruit le muret d'une maison et fini sa course dans une piscine.
Le conducteur était âgé de 14 ans et avait consommé du protoxyde d'azote.
Quant l’Etat va-t-il enfin réagir ?#drogue #gazhilatant pic.twitter.com/qUt6EK4pOc
Autoridades encontraram embalagens de óxido nitroso, a "droga do riso", no carro
As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas fonte policial indicou ao Le Parisien que foram encontradas embalagens de óxido nitroso no carro.
O óxido nitroso, sublinhe-se, é um gás incolor, conhecido como "gás hilariante" ou a "droga do riso". Trata-se de uma substância psicoativa que causa efeitos rápidos, embora de curta duração, de euforia, relaxamento, calma e sentido de desconexão, explica a Agência da União Europeia sobre Drogas (EUDA, na sigla em inglês).
"A popularidade do óxido nitroso explica-se pela sua fácil disponibilidade, pelo baixo preço, pelos efeitos de curta duração e pela perceção generalizada, por parte dos consumidores, de que é uma droga relativamente segura e socialmente aceitável", indica a EUDA.
Na última década registou-se um grande aumento do seu consumo em várias regiões do mundo, incluindo em alguns países europeus, onde a substância se tornou mais amplamente disponível, sobretudo desde 2017/2018.
Um fator essencial associado ao aumento do consumo de "gás hilariante" é a disponibilidade generalizada de pequenos cartuchos de oito gramas que podem ser utilizados para encher balões a partir dos quais é inalado.
Estes cartuchos - normalmente usados como propulsores de aerossóis para fazer natas batidas (chantilly) - são baratos e fáceis de obter em locais como lojas de conveniência, supermercados e fornecedores em linha.
Leia Também: MP francês pede 30 anos para mãe acusada de envenenamento das filhas













