Treinador do futebol feminino do Valencia e filhos morrem em acidente
- 27/12/2025
O futebol espanhol está, este sábado, de luto pela morte de Fernando Martín, treinador da equipa B feminina do Valencia, e de três dos seus filhos, de 9, 10 e 12 anos de idade, na sequência de um acidente envolvendo o barco turístico no qual viajavam, na Indonésia, de acordo com informações adiantadas pela rádio espanhola Cadena COPE.
A embarcação, de nome KM Putri Sakinah, viajava pelas águas do Parque Nacional de Komodo, nas imediações da ilha de Padar, quando embateu em ondas com mais de dois metros, que provocaram uma avaria no motor do mesmo. O técnico de 44 anos de idade e os três filhos mais velhos ficaram presos, tendo a mulher e a filha mais nova, Mar, de sete anos de idade, conseguido escapar com saúde.
"Houve uma anomalia meteorológica imprevisível, em forma de ondas de grande dimensão, que duraram por um curto período e provocaram o naufrágio do barco", explicou Stephanus Risdiyanto, o responsável da Autoridade Portuária e da Capitania do Porto de Labuan Bajo, em conferência de imprensa.
Ao todo, neste barco turístico, seguiam 11 pessoas, sendo que, destes, sete foram salvos, incluíndo quatro membros da tripulação e um guia. Fernando Martín e os três filhos perderam a vida, tendo sido resgatadas com sucesso a sua mulher, a filha mais nova e um outro cidadão de nacionalidade espanhola, de identidade ainda desconhecida.
Sucedem-se as homenagens
A primeira reação pública a este incidente partiu do próprio Valencia, que emitiu uma nota de pesar, através das redes sociais, mostrando-se "profundamente consternado após o falecimento de Fernando Martín, treinador da equipa B feminina, e de três dos seus filhos, num trágico acidente de barco sofrido na Indonésia, tal como confirmaram as autoridades locais".
"A partir do clube, queremos enviar, num momento tão difícil para todos, o nosso apoio e condolências aos familiares, amigos e companheiros do Valencia, da equipa feminino e da academia", acrescentou. Instantes depois, foi a vez de a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) prestar a devida homenagem.
"A RFEF junta-se à dor pela perda de Fernando Martín, treinador da equipa B de futebol feminino do Valencia, e três dos seus filhos, no naufrágio de um barco turístico, na Indonésia. Desejamos expressar as nossas mais sinceras condolências aos seus familiares e amigos", referiu, tal como La Liga, que transmitiu "as suas mais sinceras condolências" aos entes queridos do treinador.
El Valencia CF está profundamente consternado tras el fallecimiento de Fernando Martín, entrenador del Valencia CF Femenino B, y tres de sus hijos en un trágico accidente de barco sufrido en Indonesia, tal y como han confirmado las autoridades locales.
— Valencia CF (@valenciacf) December 27, 2025
Desde el Club queremos… pic.twitter.com/fqP1isEXvM
️ La RFEF se une al dolor por la pérdida de Fernando Martín, entrenador del Valencia CF femenino B, y tres de sus hijos en el naufragio de un barco turístico en Indonesia.
— RFEF (@rfef) December 27, 2025
Deseamos expresar nuestras más sinceras condolencias a sus familiares y amigos.
DEP. pic.twitter.com/QVf7TT7UCM
#LALIGA desea transmitir sus más sinceras condolencias a sus familiares y amigos.
— LALIGA (@LaLiga) December 27, 2025
Descansen en paz. https://t.co/zFhBQUgRr1
Leia Também: Internacional luso Samu Costa marca no empate do Mallorca em Valência













