Tratamento dos árbitros a Di María gera indignação: "Protegem-no de tudo"

  • 04/02/2026

Ángel di María está a levar a cabo um arranque de temporada 'endiabrado', com dois golos marcados nas três primeiras jornadas do principal escalão do futebol argentino, nas quais o Rosario Central somou um vitória (sobre o Racing Club, por 1-2), um empate (com o River Plate, a 'zeros') e uma derrota (ante o Belgrano, por 1-2).

 

No entanto, nem tudo está a ser um 'mar de rosas' para o antigo jogador do Benfica, que vai dando que falar devido ao tratamento alegadamente favorável que lhe é dado pelos árbitros. Tratamento esse que foi, esta terça-feira, alvo de duras críticas por parte de Esteban Fuertes, ex-internacional albiceleste que se destacou ao serviço de clubes como River Plate, Colón, Derby County, Lens ou Tenerife.

"Isto pode acontecer, porque já aconteceu na nossa altura, e alguém quis chamar a atenção. Os árbitros querem acreditar nisto, mas não é uma coisa que aconteça com muitos jogadores. Infelizmente, estão a proteger Di María de tudo", começou por afirmar, em declarações prestadas no portal La Página Millonaria, afeta ao River Plate.

"Penso que é o maior erro que os árbitros podem cometer. Tudo bem que é Di María, que nos deu muito e é campeão do mundo, mas também o estão a deixar mal visto. Com este tipo de coisas, são eles que acabam por ficar em evidência. Tudo aquilo que ele ganhou, foi por mérito próprio, mas nós, os amantes do futebol, não gostamos destas coisas", acrescentou.

Ángel di María envolto em polémica... outra vez

O regresso de Ángel di María ao clube no qual deu os primeiros passos no mundo do futebol tem vindo a ser marcado por sucesso (leva dez golos e três assistências ao cabo de 19 jogos oficiais), mas também por polémicas, a principal das quais no passado mês de novembro, num caso que apanhou tudo e todos de surpresa.

A Associação de Futebol Argentina (AFA) decidiu, subitamente, romper com a tradição de ter dois campeões nacionais por ano (um derivado do torneio de Apertura, e outro do torneio de Clausura), e nomear o Rosario Central como campeão único, por conta de ter sido o clube que mais pontos amealhou, em 2025.

Uma tomada de posição que causou indignação generalizada, no país, ao ponto de o Estudiantes de la Plata ter recebido a formação capitaneada por Ángel di María... de costas voltadas, no momento de levar a cabo a tradicional guarda de honra, num gesto de protesto para com o que acabara de suceder.

As contas do torneio de Apertura argentino

Ao cabo de três rondas, o Rosario Central ocupa o sétimo lugar do Grupo 2 do torneio de Apertura argentino, com quatro pontos conquistados, tantos quanto o Banfield, e menos cinco do que o líder, o Independiente Rivadavia, a única equipa que, até ao momento, conseguiu fazer o pleno de vitórias, nesta competição.

Já a primeira posição do Grupo 1, é partilhada, neste momento, por Lanús, Vélez Sarsfield e Platense, todos eles com sete pontos, mais um do que a dupla que se encontra logo atrás, composta por Boca Juniors e San Lorenzo.

Leia Também: Di María fala de Benfica, Mourinho e Cristiano Ronaldo: "É mentira"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2932501/tratamento-dos-arbitros-a-di-maria-gera-indignacao-protegem-no-de-tudo#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes