Tragédia no feminino. Jogadora de futebol morre com apenas 22 anos
- 16/02/2026
O Clube Futebol Benfica, sediado em Lisboa, emitiu, ao início da tarde desta segunda-feira, uma nota de pesar pela morte da jovem Mariana Rocha, de apenas 22 anos de idade.
A médio de apenas 22 anos de idade que é formada no clube lisboeta, e onde regressou na temporada passada, foi ainda team manager e treinadora da formação do histórico clube português.
"É com profunda tristeza que o clube comunica o falecimento da nossa querida Mariana Rocha. A Mariana foi jogadora da nossa equipa feminina, team manager e também treinadora da formação, acompanhando e inspirando as nossas atletas mais jovens com dedicação, coragem e um enorme espírito de equipa. Deixa uma marca humana e desportiva que permanecerá para sempre na história do nosso clube", começou por escrever o Clube Futebol Benfica, numa nota que foi partilhada através das redes sociais.
"O velório realiza-se no dia 17 de Fevereiro, a partir das 17h00. O funeral terá lugar no dia 18 de Fevereiro, pelas 10h30, com partida do corpo às 11h00, na Igreja de São Baptista do Lumiar", prossegue ainda o clube lisboeta.
"Conforme desejo partilhado pela própria Mariana: 'Não chorem quando se lembrarem de mim. Dêem graças a Deus pelos bons tempos que passámos juntos; dei-vos a minha amizade, pensem na felicidade que me deram. Agradeço-vos pelo amor de cada um.' Convidamos todos os que desejem prestar homenagem a comparecerem de branco ou com a parte de cima de cor clara. À família e amigos, o Clube endereça as mais sentidas condolências. Descansa em paz, Mariana", termina o comunicado do Clube Futebol Benfica, conhecido dentro do desporto rei como 'Fofó'.
Federação Portuguesa de Futebol presta homenagem a Mariana Rocha
Também através das plataformas oficiais, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deixou uma nota de pesar pelo desaparecimento de Mariana Rocha aos 22 anos de idade.
"A Federação Portuguesa de Futebol associa-se à dor e consternação pela morte de Mariana Rocha, uma apaixonada pelo futebol, que só pode inspirar as gerações vindouras no Futebol Clube Benfica e no futebol feminino em Portugal", pode ler-se na nota do organismo federativo português.
"Representou o Clube Futebol Benfica enquanto jogadora, team manager e treinadora da formação, tendo dado um importante contributo ao futebol feminino português nas suas múltiplas vertentes. Nesta hora de tristeza profunda, a FPF endereça as mais sentidas condolências à família e amigos da Mariana Rocha, assim como ao Clube Futebol Benfica", termina o comunicado da FPF.
Além do Clube Futebol Benfica, Mariana Rocha, que fez 52 golos e marcou 20 golos ao longo da carreira de futebolista profissional, vestiu ainda as cores do Casa Pia, onde fez formação, do Alverca, do Amavita e o CAC.














