Traficava cocaína "no organismo" para Lisboa. Suficiente para 8.500 doses
- 17/01/2026
Uma cidadã estrangeira foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por "fortes suspeitas" de tráfico de estupefacientes, em Lisboa. A mulher terá transportado a droga dentro do próprio corpo.
Em comunicado enviado às redações, a PJ afirma que a jovem de 27 anos transportou a cocaína "a partir de um país sul-americano" e que a quantidade trazida, "dada a sua extrema pureza, seria suficiente para a composição de, pelo menos, 8.500 doses individuais".
"Parte do produto estupefaciente apreendido foi transportado no interior do organismo da detida", complementa.
A autoridade acrescenta ainda que a detenção "ocorreu no quatro da atividade que regularmente é desenvolvida" para prevenir e reprimir o tráfico de droga para Portugal, notando, contudo, que as redes criminosas continuam a usar este método para cometer o ilícito.
"Pese embora os elevados riscos para a vida humana, as redes criminosas continuam a recrutar correios humanos, frequentemente jovens adultos em situação de grande carência económica e/ou emocional, para transportarem quantidades significativas de droga no interior do organismo, aliciando-os com avultadas quantias monetárias e, ao mesmo tempo, com falsas informações quanto aos efetivos riscos que irão enfrentar, incluindo para a sua vida", afirmam.
A arguida já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no qual a autoridade competente aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: PJ investiga caso de feto encontrado morto em hospital privado de Lisboa













